O
O uruguaio ficou fora do confronto na quinta-feira (11), por suspensão, mas está apto para o clássico no domingo (14), às 20h30 (de Brasília), novamente no Maracanã. Para avançar, o Tricolor precisa vencer por dois ou mais gols de diferença.
A volta de Canobbio é fundamental pelo momento que o camisa 17 vive na equipe. Ele é o vice-artilheiro da equipe na temporada - ao lado de Serna - com 13 gols marcados. Além disso, são cinco assistências. Ou seja,18 participações em gol no ano.
Canobbio também é fundamental em competições de mata-mata para o Tricolor. Ao todo, dez das 18 participações em gol dele no ano foram em mata-matas.
“Ter o Canobbio sempre é uma possibilidade importante para ter um ponta que vem jogando bem. Mas não perdemos por causa disso (ele estava suspenso). Eles tiveram oportunidades e aproveitaram. Foram contundentes. Fomos melhores no primeiro tempo, eles no segundo e o resultado se definiu no minuto 94. Numa jogada rápida e terminamos nessa situação. Com Canobbio ou qualquer jogador isso pode acontecer, temos que jogar bem”, comentou Zubeldía.
Para avançar à final, o Fluminense precisa vencer por dois ou mais gols. Vitória simples leva o confronto para os pênaltis. O Vasco joga por vitória ou empate.