Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Ídolo do Fluminense foi fundamental para chegada de Gómez ao Vasco; entenda

Fernando Diniz revelou que fator Jhon Arias, nos tempos em que treinou o Tricolor, serviu como modelo para chegada de colombiano

Andrés Gómez já soma seis assistências com a camisa do Vasco

Campeão pelo Fluminense com o técnico, Fernando Diniz tinha o colombiano Jhon Arias, ídolo do Tricolor, como um dos seus principais jogadores. E o desempenho do ex-camisa 21 foi fundamental para ajudar o Vasco no mercado de transferências.

Segundo o treinador, a forma como o Fluminense encontrou Arias serviu de modelo para o Cruzmaltino buscar Andrés Gómez no futebol francês. O colombiano foi decisivo para a vitória vascaína sobre o Flu na semifinal da Copa do Brasil.

Leia também

“O Andrés é um jogador talentoso, estava praticamente sem jogar na França. A gente conhecia pouco. O vídeo dele é muito pior do que realmente ele é. A gente acabou trazendo porque ele é da mesma cidade do Arias. Fomos bastante assertivos nesta última janela, não tivemos pressa”, revelou o técnico.

Além disso, Diniz contou que falou por telefone com o ex-comandado para pegar referências do novo atacante que ia desembarcar em São Januário.

“Quando liguei para o Arias, ele me deu informações que eu precisava para trazer o Andrés. Essa característica de um para um eu tive mais segurança falando com o Arias do que vendo o vídeo. É muito bom menino e tem muito potencial. O Andrés é outro que está reconhecendo o próprio talento”, contou.

Arias está atualmente no Wolverhampton, da Inglaterra, mas está longe de viver seus melhores momentos. Ele e Gómez, inclusive, foram companheiros na Seleção Colombiana na última convocação.

Emprestado pelo Rennes-FRA, Gómez soma 18 jogos e marcou um gol. No entanto, as participações estão sendo decisivas e já são seis assistências.

Para avançar à final da Copa do Brasil, o Fluminense precisa vencer por dois ou mais gols. Vitória simples leva o confronto para os pênaltis. O Vasco joga por vitória ou empate.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.

Ouvindo...