Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Rei de Copas? Agora no Vasco, Diniz abre o jogo sobre desempenho em torneios eliminatórios

Treinador tem seu maior título na carreira a Copa Libertadores, de 2023, pelo rival da semifinal da Copa do Brasil

Jogadores do Vasco comemoram o gol de Rayan sobre o Fluminense

Fernando Diniz está próximo de levar o Vasco para a decisão da Copa do Brasil. No primeiro jogo da semifinal, a equipe venceu o Fluminense por 2 a 1 e abriu boa vantagem.

O treinador foi questionado sobre ter grande desempenho em mata-mata. O maior título da sua carreira foi recente, e com o próprio Fluminense. Em 2023, ele faturou a Copa Libertadores. No entanto, ele rechaçou ser um treinador de copas.

“No Fluminense, peguei o time na zona de rebaixamento e terminamos em terceiro. Não é que o trabalho só acontece nas copas, mas quando temos uma restrição de orçamento fica mais difícil de manter. Palmeiras, Flamengo e Botafogo no ano passado tinham praticamente dois times. E o Palmeiras e Flamengo ainda têm uma categoria de base forte, com dinheiro, eles contratam jogadores de 15 anos. É um elenco robusto, com praticamente dois times para andar nas competições. A gente está aprendendo a fazer as coisas no Vasco”, comentou.

Leia também

O técnico ainda destacou que desde a sua chegada ao Vasco, sempre deixou claro que o clube ‘ser grande outra vez’ é disputar grandes competições e buscar o título.

“Falei que o Vasco está aprendendo a ser grande. É o Vasco que eu dirijo. Não é uma coisa que vai ganhar sempre. Você pega um time muito machucado... É um processo que estamos vivendo e a tendência é ganhar mais consistência, mas o que precisamos é ter foco para domingo”, comentou.

O Vasco precisa de um empate ou uma vitória para chegar à final da Copa do Brasil, no domingo (14), às 20h30 (de Brasília), novamente no Maracanã. Vitória simples do Fluminense leva o duelo para os pênaltis. Para o Tricolor passar, é necessário vencer por dois ou mais gols de diferença

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.

Ouvindo...