Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Vasco é notificado para acertar dívida com Andrey Santos

Agentes do jogador já fizeram notificação extrajudicial para acertar débitos e próximo passo será a Fifa

Vasco busca acordo por dívida com Andrey Santos

O Vasco segue tentando resolver seu problema envolvendo a comissão da venda para o Chelsea-ING, do volante Andrey Santos. O clube já foi notificado extrajudicialmente e ganhou mais um dia para resolver a situação.

O clube deve cerca de R$ 12 milhões ao jogador e seus agentes, relacionado a 30% dos direitos econômicos que pertenciam ao próprio atleta. Ciente da pressa dos advogados do atleta, a diretoria tenta definir o caso.

Ao todo, o Vasco tinha pagar três parcelas ao jogador, desde janeiro até o fim do próximo mês. Entretanto, nenhuma foi repassada, o que quase atrapalhou a negociação por empréstimo. Com a palavra do clube que o acordo seria selado, o retorno foi acertado.

Sem honrar o compromisso, o Vasco aguarda ser citado em alguma ação que envolva o caso, seja na Justiça ou na própria Fifa. A alta cúpula da 777 Partners garante que o clube vai se acertar.

Andrey deixará o Vasco no fim de junho, exatamente o prazo para toda a dívida ser quitada. O Cruz-maltino espera um pouco de entendimento das partes, alegando problema de fluxo de caixa, para conseguir acertar as pendências ainda em 2023.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.