Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Ferroviária vence Flamengo nos pênaltis e vai às semis da Supercopa Feminina

Após empate sem gols no tempo regulamentar, goleira Luciana defendeu última cobrança e classificou a equipe paulista

FLAMENGO FERROVIARIA SUPERCOPA FEMININA.jpg

Ferroviária venceu o Flamengo nos pênaltis e avançou à semifinal da Supercopa Feminina

Paula Reis/CRF

A Ferroviária está classificada para a semifinal da Supercopa do Brasil de Futebol Feminino. Neste domingo (11), a equipe paulista venceu o Flamengo nos pênaltis, após empate sem gols no tempo regulamentar.

Quando a decisão foi para a marca da cal, tudo se decidiu nas duas últimas cobranças. A goleira Luciana, da Ferroviária, defendeu o chute de Thaísa, do Flamengo, e na sequência, Aline Gomes converteu a penalidade que confirmou a classificação.

A partida foi disputada no estádio Luso-Brasileiro, localizado na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio de Janeiro. O Flamengo se classificou para a competição por ser a melhor equipe carioca no último Brasileirão, em que terminou na 6ª colocação.

Leia Também

As Guerreiras Grenás, por sua vez, foi a segunda melhor equipe de São Paulo no Brasileirão do ano passado. O time de Araraquara foi vice-campeão nacional, atrás apenas do Corinthians.

Classificada à semifinal, a Ferroviária agora vai enfrentar o próprio Corinthians, reeditando a decisão do Brasileirão 2023. Na outra semifinal, se enfrentam Cruzeiro e Avaí Kindermann.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Leia mais