Agora no rádio...

Itatiaia é a Dona da Noite

  • Belo Horizonte
  • Juiz de Fora
  • Montes Claros
  • Ouro Preto
  • Vale do Aço
  • Sul de Minas
Participe do canal e receba as notícias do Sport no WhatsApp

Capitão do Sport, Caíque França lamenta ‘eliminação precoce’ na Copa do Brasil

Goleiro quer tirar lições para que equipe possa evoluir nos próximos compromissos

Caíque França, capitão do Sport, em jogo da Copa do Brasil contra o Operário-MT

O goleiro Caíque França, capitão do Sport, se pronunciou sobre a eliminação da equipe na primeira fase da Copa do Brasil. O Leão da Ilha foi surpreendido pelo Operário-MT e deu adeus ao torneio de forma precoce.

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (28), o jogador reconheceu o momento delicado, destacou a necessidade de aprendizado com a situação e enfatizou que o Sport precisa virar a chave rapidamente, pois a equipe segue viva em outras competições na temporada.

“A gente sabe que a gente não está no melhor momento. Viemos de uma eliminação muito precoce na Copa do Brasil, muito longe das nossas expectativas, tanto externas quanto internas”, afirmou o goleiro.

“A gente sabe que agora é um momento de cobrança, é um momento de recolher os cacos da última derrota, que a gente tem outros campeonatos pela frente. Então é tomar isso como uma lição para as próximas competições, para evoluir em cima disso”, complementou.

Leia também

Com um calendário apertado, o Sport não tem tempo para lamentar, já que terá apenas três dias de preparação para o compromisso do fim de semana, contra o Decisão-PE, pelo Campeonato Pernambucano.

“A gente está chateado pelo resultado do último jogo, mas não tem muito tempo para lamentar porque são várias competições, principalmente no começo do ano, então é jogo atrás de jogo, a cada três, quatro dias tem jogo, dificilmente tem uma semana livre para trabalhar”, comentou.

“A gente vai usar esses três dias para se preparar muito bem para esse jogo e conseguir o resultado no domingo dentro da nossa casa. É uma nova chance de mostrar o nosso valor, mostrar o nosso trabalho e eu tenho certeza que as coisas daqui para frente vão caminhar bem”, concluiu o goleiro.

O Sport volta a campo no domingo (2), às 16h (de Brasília), em jogo único válido pelas quartas de final do Campeonato Pernambucano. O adversário é o Decisão-PE e a partida será realizada na Ilha do Retiro, no Recife. O vencedor encara o Santa Cruz na semifinal.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.