Com a derrota para o América, nessa segunda-feira (28), o Sport perdeu o posto de melhor visitante da Série B do Campeonato Brasileiro. Estacionado nos 24 pontos conquistados longe de seus domínios, o Leão agora é o vice-líder no quesito.
Isso porque o Santos,
O time treinado por Pepa, ex-Cruzeiro, ainda pode ser ultrapassado pelo Novorizontino ao fim da 34ª rodada da Segundona. Para isso, basta que a equipe aurinegra vença o Guarani nesta terça (29), às 21h30 (de Brasília), no Brinco de Ouro, em Campinas (SP).
Em 17 partidas longe de seus domínios, o Sport acumula seis vitórias, seis empates e cinco derrotas, com 16 gols marcados e 16 sofridos. O revés para o América foi o segundo do time rubro-negro sob o comando de Pepa.
De olho no acesso
Apesar dos números, o Sport segue firme na briga pelo acesso à elite do futebol nacional. Com 59 pontos conquistados em 34 rodadas, o Leão ocupa a vice-liderança da Série B. A distância para o Ceará, atual quinto colocado, é de cinco pontos.
Até o fim da Segundona, o Rubro-Negro enfrentará Operário (fora de casa), Chapecoense (em casa), Ponte Preta (fora) e Santos (em casa). São dois adversários da parte de cima da tabela de classificação e dois da parte de baixo.
O próximo compromisso, diante do Fantasma, será na segunda-feira (4), às 18h30 (de Brasília). O duelo, válido pela 35ª rodada da Série B, será disputado no Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR).