O Santos venceu o Ituano por 2 a 0, nesta segunda-feira (28), e pode garantir o acesso à elite do futebol brasileiro já no próximo fim de semana. Os gols da vitória do Peixe foram marcados pelos atacantes Serginho e Guilherme. O confronto no Novelli Júnior, em Itu-SP, foi válido pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Santos se manteve na liderança da competição e chegou aos 62 pontos - oito a mais que o Ceará, primeiro time fora do G4. A quatro jogos do fim do campeonato, ainda restam 12 pontos para serem disputados. A depender dos próximos resultados, os paulistas podem garantir o acesso já na próxima rodada.
O Santos volta a campo no sábado, quando encara o Vila Nova, pela 35ª rodada da
Os gols
Wendel Silva dominou pela esquerda e deixou para Guilherme, que deu ótimo passe para Serginho. Cara a cara com o goleiro, o meia não desperdiçou e colocou o time de Fábio Carille na frente, aos 17 minutos da etapa inicial.
Na volta do intervalo, o Santos ampliou. Com seis minutos, Serginho roubou a bola já no campo de ataque e achou Wendel Silva livre. O atacante carregou até a área e deixou na medida para Guilherme, que concluiu na saída do goleiro e correu para o abraço.
Ituano 0x2 Santos
Ituano
Jefferson Paulino; Marcinho, Claudinho, Gui Mariano e Gui Lazaroni; Xavier (Miqueias), Vinícius Prado e Yann Rolim (Neto Berola); Bruno Xavier (Leozinho), Vinícius Paiva (João Carlos) e Thonny Anderson. Técnico: Chico Elias
Santos
Diógenes; Hayner (Chermont), João Basso, Gil e Escobar; João Schmidt (Sandry), Diego Pituca, Giuliano (Otero) e Serginho (Willian Bigode), Guilherme e Wendel Silva (Furch). Técnico: Fábio Carille
Gols: Serginho, aos 17 do 1ºT, Guilherme, aos 6 do 2ºT (Santos)
Cartões amarelos: Thonny Anderson, José Aldo, Claudinho (Ituano); Serginho (Santos)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (MASTER/SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (AB/SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (AB/SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA/SP)
Local: Novelli Júnior, em Itu (SP)
Data: 28 de outubro de 2024 (segunda-feira)
Horário: 19 horas (de Brasília)