Após a partida, Ricardo Silva lamentou as chances perdidas do Coelho no jogo. Em 90 minutos, a equipe comandada pelo técnico Alberto Valentim finalizou 25 vezes.
“Tivemos bastante chances. Isso é fato. Os números provam. Faltamos colocar a bola para dentro do gol. Eles tiveram a oportunidade e fizeram. Tiveram outra e graças a Deus eu pude tirar o gol ali. Dá para dizer que é um gol marcado. Eles poderiam ter feito o 2 a 1. Mas nós tivemos várias chances. Bola parada. É continuar trabalhando para que a gente seja letal. É isso que a gente precisa: fazer os gols e conseguir as nossas vitórias”, disse o zagueiro na saída do gramado.
Com o resultado, o América permanece próximo à zona de rebaixamento da Série B, em 14ª lugar, com 38 pontos conquistados. O Coelho possui mais cinco jogos por realizar na competição, começando pelo duelo mineiro contra o Athletic, no próximo sábado (25).
Para Ricardo Silva, o confronto contra o concorrente direto ao rebaixamento não possui peso diferente, pois todas as partidas possuem caráter decisivo até o final da competição.
“Todos nossos jogos nós estamos encarando como jogos finais. E lá vai ser mais uma batalha. Uma batalha que a gente vai entrar com corpo e alma para que a gente possa sair com o resultado positivo”, afirmou.
Próximo jogo
Pela 34ª rodada, o Coelho realiza o duelo mineiro contra o Athletic, no próximo sábado (25), às 16h (de Brasília), no Estádio Joaquim Portugal, em São João del Rei.