Alberto Valentim, treinador do América, ficou satisfeito com o que viu do seu time neste sábado (18) diante do CRB, no Independência. O técnico destacou a atuação dos seus comandados e lamentou o
“Hoje, nós criamos, desde que eu estou aqui, as melhores condições para fazermos os gols. Infelizmente nós não conseguimos concluí-las dentro. Se eu não me engano foram 25 finalizações, sete claríssimas”, relatou.
“Então é isso que fica para nós, esse gosto amargo do empate pela partida que nós fizemos. Um time que propôs jogo o tempo todo, um time que criou as oportunidades. Alguns ajustes nós vamos fazer, sempre procurando melhorar para que nós possamos fazer mais gols. E do outro lado tinha uma grande noite do goleiro adversário”, completou Valentim.
O treinador do Coelho destacou a boa atuação dos jogadores que foram preservados na derrota diante do Criciúma, na última rodada. O volante Felipe Amaral e os atacantes Fabinho e Willian Dubgod cumpriram controle de carga diante do time carvoeiro.
Além deles, Miguelito não atuou, pois estava a serviço da seleção boliviana. No duelo contra o CRB, o meia começou a partida no banco de reservas devido ao “desgaste da viagem”, segundo Valentim.
“Gostei do jogo daqueles que acabaram não viajando para Criciúma. Porque quem tá dentro do dia a dia tem que entender os riscos que nós corremos. O Miguelito chegou e treinou um dia só com a gente com um fuso horário de seis horas. Nem de primeira classe ele veio. Um desgaste muito grande da viagem. Nós preferimos fazer com que ele entrasse durante o jogo porque é um jogador importante”, afirmou.
Situação no campeonato
Com o resultado, o América permanece próximo à zona de rebaixamento da Série B com 38 pontos conquistados. O Coelho, em 14°, pode terminar a rodada na 16ª posição em caso de vitória do Athletic e da Ferroviária.
Próximo jogo
Pela 34ª rodada, o Coelho realiza o duelo mineiro contra o Athletic, no próximo sábado (25), às 16h (de Brasília), no Estádio Joaquim Portugal, em São João del Rei.