O técnico Mozart Santos projetou o clássico entre
Na entrevista coletiva após a
“Provavelmente vai ser um dos maiores clássicos dos últimos anos. É um jogo que por si só mexe na cidade e esse, com certeza, vai ser de uma importância muito grande”, apontou.
Quem vencer o confronto no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, pode ir de tensão à redenção na Segunda Divisão. O Coxa precisa ganhar para não correr o risco de perder a liderança, enquanto o Furacão tenta não se distanciar do G4.
Mozart ainda frisou a importância de ter tido a semana livre para treinamentos antes do duelo estadual pela competição nacional.
“Nós temos uma semana inteira para recuperar nossos jogadores fisicamente. Mentalmente também. Tivemos uma maratona recente (de jogos). Essa semana vai ser importante para preparação e descanso visando o clássico”, disse, no último domingo (12).
Previsão de Mozart concretizada para o Athletiba
Após a derrota para o Cuiabá, o técnico Mozart Santos convocou a torcida para o clássico do Coritiba com o Athletico. O comandante previu que os ingressos do Couto Pereira seriam esgotados, fato confirmado na última quarta-feira (15).
“Tenho certeza que o nosso torcedor vai esgotar os ingressos, pelo fato de ser um clássico e pelo fato de ser um jogo decisivo. Agora só faltam seis jogos para terminar a competição. Então, será um clássico que, talvez, nos últimos anos seja um dos mais importantes que nós vamos disputar”, frisou.
Como chega o Coritiba para enfrentar o Athletico-PR
O volante Wallisson levou o terceiro cartão amarelo no último compromisso do Coritiba e está fora do clássico. A tendência é de que Filipe Machado seja o escolhido para a abertura do meio-campo.
Existe a expectativa pelo retorno do atacante
Provável escalação
Pedro Morisco; Zeca, Maicon, Jacy Maranhão e Bruno Melo; Filipe Machado, Sebastian Gómez e Josué; Clayson, Iury Castilho e Gustavo Coutinho.