Ouvindo...

Odair prepara mudanças no Athletico-PR para enfrentar o Coritiba pela Série B

Treinador pode modificar esquema tático para o clássico deste domingo (19), às 18h30, no Couto Pereira

Odair Hellmann treina o Athletico para enfrentar o Coritiba

O Athletico-PR terá mudanças no time titular para enfrentar o Coritiba neste domingo (19), às 18h30 (de Brasília), pela Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Odair Hellmann, que retorna de suspensão, não contará com Carlos Terán e Steven Mendoza.

Os colombianos foram expulsos após o empate do Furacão com o Avaí, na terça-feira (14), por conta de uma confusão generalizada na Arena da Baixada. O zagueiro é titular, enquanto o atacante é reserva.

Para suprir a ausência do defensor, Odair pode simplesmente trocar um zagueiro pelo outro. Léo pode aparecer na linha de três zagueiros. Lucas Belezi é alternativa.

O lateral-direito Gastón Benavídez também pode ser colocado na zaga — movimento que obrigaria a escalação de Madson no corredor.

A grande tendência, no entanto, é de que o comandante do Athletico mude o ‘desenho’ tático para enfrentar o Coritiba. Desta forma, a tradicional linha de quatro, composta por dois zagueiros, seria definida com: Benavídez, Arthur Dias, Aguirre e Léo Derik.

Patrick retornaria ao meio-campo, com a manutenção de Bruno Zapelli e Dudu Kogitzki. O volante Felipinho também poderia aparecer para ‘povoar’ o setor.

Kevin Velasco volta de suspensão e vira opção. O trio ofensivo, porém, deve ser formado por Luiz Fernando, Leozinho e Kevin Viveros. Julimar está cotado para ingressar no lugar do primeiro.

O clássico será realizado no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, e é muito importante para o Athletico na briga pelo acesso à elite do futebol nacional. O Furacão é o 7º colocado com 49 pontos, três de diferença para o G4.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.