Ouvindo...

Times

Sport x Atlético: Leão não venceu adversários de Série A em 2024

Em três jogos contra adversários da elite do futebol brasileiro, o time de Mariano Soso acumula duas derrotas e um empate

Para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil, o Sport terá que conquistar um feito inédito na temporada: vencer uma equipe da Série A do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (22), o Leão da Ilha recebe o Atlético, às 20h (de Brasília), na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), pelo jogo de volta da terceira fase da competição.

Em três partidas contra times da elite do futebol nacional, os comandados de Mariano Soso acumulam duas derrotas e um empate, com apenas dois gols marcados e cinco sofridos.

O primeiro revés ocorreu contra o Bahia, na estreia da Copa do Nordeste. Na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), o Sport foi superado pelos rivais por 2 a 1. Ainda pela primeira fase da competição regional, o Leão da Ilha empatou em casa com o Fortaleza, em 1 a 1. Por fim, perdeu para o Atlético por 2 a 0 no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Isso significa que, para além de vencer, o Rubro-Negro precisa de um placar elástico contra o Galo para avançar de fase no mata-mata. Uma vitória por três gols de diferença dá a vaga ao Sport; por dois, leva a decisão para os pênaltis.

Na história da competição, o clube pernambucano conseguiu o feito de reverter uma vantagem de dois gols em duas oportunidades de sete possíveis: contra o Corinthians, na final de 2008, e contra a Chapecoense, na segunda fase de 2015.

Momento ruim?

O time de Mariano Soso chega, para o confronto contra o Atlético, em sua pior sequência na temporada. Pela primeira vez, o Leão acumulou duas derrotas em sequência.

Ambas aconteceram na Série B do Campeonato Brasileiro, para Ituano, fora de casa, e Avaí, em casa. Esta última, porém, veio após a expulsão de dois jogadores rubro-negros.

Além do momento não ser dos melhores, o Sport também tem outra decisão para focar durante a semana. O Leão recebe o Fortaleza no próximo domingo (26), pela semifinal da Copa do Nordeste.

Tendo em vista a maratona de jogos, Soso não descarta a possibilidade de poupar jogadores diante do Galo.

“Existe [a possibilidade de poupar contra o Atlético]. Minha tarefa é colocar em campo jogadores que ache que podem competir com a melhor equipe da Série A hoje”, afirmou o técnico no último sábado (18), após a derrota para o Avaí.

Veja retrospecto do Sport contra times de Série A em 2024

  • Bahia 2 x 1 Sport - 1ª rodada da Copa do Nordeste
  • Sport 1 x 1 Fortaleza - 4ª rodada da Copa do Nordeste
  • Atlético 2 x 0 Sport - 3ª fase da Copa do Brasil
Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais