Para avançar às oitavas de final da
Em três partidas contra times da elite do futebol nacional, os comandados de Mariano Soso acumulam duas derrotas e um empate, com apenas dois gols marcados e cinco sofridos.
O primeiro revés ocorreu contra o
Isso significa que, para além de vencer, o Rubro-Negro precisa de um placar elástico contra o Galo para avançar de fase no mata-mata. Uma vitória por três gols de diferença dá a vaga ao Sport; por dois, leva a decisão para os pênaltis.
Na história da competição, o clube pernambucano
Momento ruim?
O time de Mariano Soso chega, para o confronto contra o Atlético, em sua pior sequência na temporada. Pela primeira vez, o Leão acumulou duas derrotas em sequência.
Ambas aconteceram na Série B do Campeonato Brasileiro, para Ituano, fora de casa, e Avaí, em casa. Esta última, porém, veio após a expulsão de dois jogadores rubro-negros.
Além do momento não ser dos melhores, o Sport também tem outra decisão para focar durante a semana. O Leão recebe o Fortaleza no próximo domingo (26), pela semifinal da Copa do Nordeste.
Tendo em vista a maratona de jogos, Soso
“Existe [a possibilidade de poupar contra o Atlético]. Minha tarefa é colocar em campo jogadores que ache que podem competir com a melhor equipe da Série A hoje”, afirmou o técnico no último sábado (18), após a derrota para o Avaí.
Veja retrospecto do Sport contra times de Série A em 2024
- Bahia 2 x 1 Sport - 1ª rodada da Copa do Nordeste
- Sport 1 x 1 Fortaleza - 4ª rodada da Copa do Nordeste
- Atlético 2 x 0 Sport - 3ª fase da Copa do Brasil