Ouvindo...

Times

Copa do Brasil: artilheiro do Sport reage à vantagem do Atlético

Após perder por 2 a 0 o jogo de ida, Sport precisa reverter placar para se classificar às oitavas de final

Artilheiro do Sport na temporada, com 13 gols em 29 jogos, Gustavo Coutinho comentou, nesta segunda-feira (20), a vantagem do Atlético sobre o Rubro-Negro pernambucano na Copa do Brasil. Após perder o primeiro confronto por 2 a 0, o time treinado por Mariano Soso precisa vencer por três gols de diferença para se classificar, e por dois para levar a decisão para os pênaltis.

Em entrevista coletiva, o atacante do Leão reconheceu a dificuldade da situação, mas ressaltou que o confronto segue aberto.

“Eles têm a vantagem do primeiro jogo, mas é tudo decidido dentro de campo. É uma equipe de Série A, que vem tendo uma sequência boa. Mas vamos para dentro. Podemos fazer história”, destacou.

Coutinho ainda completou explicando o que motiva um jogador a estar presente em momentos tão difíceis de serem revertidos.

“Você tem a oportunidade de estar dentro de campo, contra uma grande equipe, fazer uma grande equipe, ter um grande resultado. Que pode acontecer, sim. Nossa torcida faz a diferença dentro de campo. É mais um jogo para a gente impor nosso ritmo, o estilo de jogo, a nossa pegada”, projetou.

Sport e Atlético se enfrentam nesta quarta-feira (22), às 20h (de Brasília), na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), pela terceira fase da Copa do Brasil. Até lá, o time rubro-negro terá apenas mais duas sessões de treinamento.

O Leão da Ilha vem de duas derrotas consecutivas na temporada, ambas pela Série B do Campeonato Brasileiro, para Ituano e Avaí. No último jogo, contra os catarinense, chegou a atuar a maior parte do segundo tempo com dois a menos.

O cansaço físico e o vislumbre da semifinal da Copa do Nordeste, marcada para o próximo domingo (26), contra o Fortaleza, fizaram Mariano Soso admitir a possibilidade de poupar atletas contra o Atlético. A decisão final, contudo, só será tomada nesta terça-feira (21).

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais