Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Sport no WhatsApp

Presidente do Sport detalha inicio das obras de reforma da Ilha do Retiro

Presidente do clube, Yuri Romão informou nesse sábado (25) que obras começam a partir do dia 4 de dezembro

Ilha do Retiro passará por obras

O presidente do Sport, Yuri Romão, confirmou na noite desse sábado (25) o início das obras para reforma da Ilha do Retiro. De acordo com o mandatário rubro-negro, as intervenções no estádio começarão em 4 de dezembro. Os primeiros pontos de melhoria serão o gramado e a iluminação.

A gestão de Yuri Romão já revelou em outros momentos que deseja realizar um “retrofit” - termo utilizado na engenharia para a revitalização de construções antigas, com a modernização paralela à preservação da arquitetura original - na Ilha do Retiro. No entanto, para isso, é necessário um alto investimento. Com o fracasso da equipe na Série B, o tamanho da reforma, por ora, ainda parece indefinido.

“Os arquitetos estão trabalhando e fizemos uma mudança conceitual. Quando iniciamos a conversa seria de fato apenas um ‘retrofit’, iríamos dar, no linguajar popular, ‘um tapa no visual’. Naquelas incursões que fizemos a São Paulo por duas vezes, à Faria Lima, no mercado financeiro, a gente viu que a demanda e a vontade por parte dos investidores eram de que precisávamos de investir mais, queriam mais coisas, tendo em vista que o nosso terreno é bem localizado”, começou por explicar.

“Esse projeto, então, sofreu uma mudança do ponto de vista conceitual. Posso adiantar que o gramado e a iluminação, com ou sem ‘retrofit’ será mudado e não se estraga. Vamos iniciar a partir do dia 4 a obra do gramado. Ele vai ser todo removido. E a iluminação também será toda refeita, assim como a parte elétrica, que é o mais urgente da Ilha do Retiro hoje, inclusive, sob pena de ocorrer algo mais grave”, acrescentou.

Em entrevista sobre tema à Itatiaia neste ano, o presidente do Sport revelou que o custo total para a realização da reforma do estádio seria de aproximadamente R$ 150 milhões. A ideia inicia era a de se construir o que ele chamou de “miniarena multiuso”, de 30 mil lugares.

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.