O presidente do Sport, Yuri Romão, confirmou na noite desse sábado (25) o início das obras para reforma da Ilha do Retiro. De acordo com o mandatário rubro-negro, as intervenções no estádio começarão em 4 de dezembro. Os primeiros pontos de melhoria serão o gramado e a iluminação.
“Os arquitetos estão trabalhando e fizemos uma mudança conceitual. Quando iniciamos a conversa seria de fato apenas um ‘retrofit’, iríamos dar, no linguajar popular, ‘um tapa no visual’. Naquelas incursões que fizemos a São Paulo por duas vezes, à Faria Lima, no mercado financeiro, a gente viu que a demanda e a vontade por parte dos investidores eram de que precisávamos de investir mais, queriam mais coisas, tendo em vista que o nosso terreno é bem localizado”, começou por explicar.
“Esse projeto, então, sofreu uma mudança do ponto de vista conceitual. Posso adiantar que o gramado e a iluminação, com ou sem ‘retrofit’ será mudado e não se estraga. Vamos iniciar a partir do dia 4 a obra do gramado. Ele vai ser todo removido. E a iluminação também será toda refeita, assim como a parte elétrica, que é o mais urgente da Ilha do Retiro hoje, inclusive, sob pena de ocorrer algo mais grave”, acrescentou.
Em entrevista sobre tema à Itatiaia neste ano, o presidente do Sport revelou que o custo total para a realização da reforma do estádio seria de aproximadamente R$ 150 milhões.