Pela segunda vez nesta temporada, a direção do Sport conseguiu evitar a perda de um de seus executivos de futebol para um clube da Série A.
Rafael Fernandes chegou a receber uma proposta financeiramente mais vantajosa para trabalhar na equipe paulista. Entretanto, pesou a favor do Sport o trabalho que o executivo tem em curso, além de uma promessa por melhoria salarial em caso de acesso da equipe à Série A, no profissional, além de mais espaço para colocar em prática as suas ideias no clube.
“Optei por ficar muito pelo projeto. Estamos construindo um projeto bacana, de início. É um trabalho a médio e longo prazo, estamos construindo uma situação muito forte para o clube. Acho que os frutos vão começar a ser colhidos no próximo ano e nada mais justo do que terminar o processo que a gente começou”, disse Fernandes à Itatiaia.
“Não consigo encerrar um ciclo no meio. Um clube do tamanho do São Paulo todo mundo sonha em trabalhar, mas tem eleições no lá no fim do ano, pode ser que mude e não teria muita garantia. Mesmo com uma remuneração um pouco maior, vamos seguir aqui no projeto”, completou o executivo de 40 anos.
Rafael Fernandes acumula experiência em trabalhos nas divisões de base e tem no currículo passagens por clubes como Internacional, Figueirense, Ferroviária, ABC, Vila Nova e Juventude – sua última equipe. Ele foi contratado pelo Sport em novembro de 2022.
Desde a chegada dele, o Sport foi, por exemplo, já foi às quartas de finais da última Copa São Paulo de Juniores, recuperou o