O executivo de futebol do Sport, Jorge Andrade, recusou nesta sexta-feira (16), uma oferta do Internacional para deixar a Ilha do Retiro. Procurado pela direção do Colorado, o profissional gaúcho agradeceu o convite, mas decidiu seguir no Leão - pelo menos até o fim desta temporada.
Satisfeito com o trabalho desenvolvido no Sport e o reconhecimento da cúpula rubro-negra pela sua boa condução, Jorge Andrade disse não ao Inter. O executivo está feliz e adaptado ao Recife. Pesou na decisão também questões familiares.
O Inter está sem executivo desde o dia 22 de maio, com a demissão de William Thomas. A equipe gaúcha busca um substituto que chegue imediatamente para trabalhar nesta janela de transferências do meio do ano, que será aberta no dia 3 de julho.
Jorge Andrade foi contratado pelo Sport em novembro de 2021 pelo atual presidente Yuri Romão. O executivo é a principal figura do futebol rubro-negro, responsável direto pela montagem do elenco e gestão profissional do setor.
Além do Sport, Andrade soma passagens como gerente do Santos, além de clubes como Figueirense, Athletico e do próprio Internacional - onde trabalhou nas categorias de base. A nossa reportagem tentou contactar a Jorge Andrade para comentar a decisão, mas até a publicação desta notícia não obteve respostas.