A região Nordeste teve 12 clubes em campo pela Série D do Campeonato Brasileiro neste sábado (18). Os destaques ficam por conta do Maranhão, que goleou o Águia de Marabá-PA por 4 a 0, em São Luís (MA), e do ASA-AL, que venceu o Jacuipense por 1 a 0, em Arapiraca (AL), e manteve a invencibilidade na competição.
O Maranhão chegou a 9 pontos e assumiu a liderança do Grupo A2, enquanto o ASA, com 10, é o primeiro colocado do Grupo A4.
Pelo Grupo A3, o Santa Cruz-RN bateu o Sousa-PB por 2 a 0, em jogo que ficou marcado por uma polêmica de arbitragem. O Dinossauro reclama muito do pênalti que originou o primeiro gol dos donos da casa, marcado pelo árbitro Raimundo José.
No duelo de cearenses, pela mesma chave, o Atlético-CE aplicou 1 a 0 no Maracanã-CE e conquistou seus primeiros pontos na competição. Dos clubes citados, apenas o Santa Cruz-RN está no G4 do Grupo A3, com cinco pontos.
Na chave A4, além da vitória do ASA-AL, os visitantes fizeram a festa. O CSE-AL fez 2 a 0 na Juazeirense-BA, em Juazeiro (BA), e o Petrolina-PE venceu o Sergipe por 1 a 0, em Aracaju (SE).
Único nordestino no Grupo A6, o Itabuna-BA foi ao Rio de Janeiro e saiu na frente da Portuguesa-RJ, mas cedeu o empate em 1 a 1 no final do jogo. Vale lembrar que o clube baiano é formado, majoritariamente, pelo time sub-20 do Vitória, e também segue invicto no certame.
Veja todos os resultados
Grupo A2
- Maranhão 4 x 0 Águia de Marabá-PA
Grupo A3
- Santa Cruz-RN 2 x 0 Sousa-PB
- Atlético-CE 1 x 0 Maracanã-CE
Grupo A4
- Sergipe 0 x 1 Petrolina-PE
- Juazeirense-BA 0 x 2 CSE-AL
- ASA-AL 1 x 0 Jacuipense-BA
Grupo A6
- Portuguesa-RJ 1 x 1 Itabuna-BA
Jogos envolvendo clubes do Nordeste neste domingo (19)
Grupo A2
- Tocantinópolis-TO x Altos-PI
- Cametá-PA x Moto Club-MA
- Fluminense-PI x River-PI
Grupo A3
- Treze-PB x Iguatu-CE
- América-RN x Potiguar-RN
Grupo A4
- Retrô-PE x Itabaiana-SE