Ouvindo...

Times

Sousa-PB se revolta com pênalti marcado na Série D: ‘Algo sujo acontecendo’

Dino enfrenta o Santa Cruz-RN neste sábado (18), pela quarta rodada da competição nacional

Um pênalti marcado contra o Sousa-PB, neste sábado (18), em jogo válido pela quarta rodada do Grupo C da Série D do Campeonato Brasileiro, gerou revolta no clube paraibano. O Dino visita o Santa Cruz-RN, no estádio Barretão, em Ceará-Mirim (RN).

Aos 49 minutos, o árbitro Raimundo José apontou a marca da cal após um arremesso lateral no campo de ataque dos mandantes. As imagens, transmitidas pela TV FNF, não mostram exatamente em que momento um choque passível de falta dentro da área teria ocorrido.

Na cobrança, Bruno César abriu o placar para o Santa Cruz-RN. Logo depois, o perfil oficial do Sousa no X (antigo Twitter) fez outras três postagens questionando veementemente a decisão do árbitro.

"É muito difícil você aceitar uma marcação como essa, altamente suspeita. Último minuto do primeiro tempo, um pênalti inventado, sem nenhum contato, nada. Parece até que esse pênalti precisava existir no primeiro tempo. A credibilidade dessa partida está em xeque”, diz o primeiro post.

“As imagens do pênalti marcado contra o Sousa, apesar de acontecer no futebol periférico Brasil, precisam correr o país. O nosso futebol precisa ser passado a limpo, tem algo muito sujo acontecendo”, continua o segundo.

“Um pedido aos amigos aqui, quem puder compartilhe essas imagens. Pelo bem do futebol Brasileiro. Coisas estranhas acontecem na série D”, completa o terceiro.

O Santa Cruz-RN venceu o jogo por 2 a 0 e assumiu a terceira colocação do Grupo C. Já o Sousa-PB caiu para a sexta colocação, fora do grupo dos quatro que se classificam para a próxima fase da Série D.

Algoz do Cruzeiro na Copa do Brasil, o Sousa-PB volta a campo na próxima terça-feira (21), para enfrentar o RB Bragantino, pela terceira fase do mata-mata nacional. A partida, marcada para às 19h30 (de Brasília), será disputada no Nabi Abi Chedid, em Bragança (SP).

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais