Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Futebol do Nordeste no WhatsApp

Troféu de algoz do Cruzeiro ‘desmonta’ em comemoração de título estadual; veja

Equipe ainda estava no gramado celebrando a conquista quando parte do item caiu no chão

Sousa com o troféu do Campeonato Paraibano de 2025

Bicampeão paraibano em 2025, o Sousa passou por um momento inusitado nesse domingo (30), após empatar com o Botafogo-PB no segundo jogo da decisão. Pouco depois de erguer o troféu, ainda no palco, os jogadores viram o item “desmontar” e cair no chão.

O momento aconteceu enquanto o goleiro Bruno Fuso, capitão do Dino do Sertão, erguia a taça. O corpo do troféu se desprendeu e caiu, deixando apenas a base nas mãos do jogador.

Apesar do incidente, que não teve responsabilidade dos jogadores, a festa em campo seguiu normalmente. Esse é o quarto título estadual do Sousa, o segundo de forma consecutiva.

Fundada em 1991, a equipe paraibana ganhou notoriedade no cenário nacional em 2024, quando eliminou o Cruzeiro ainda na primeira fase da Copa do Brasil. Jogando na Paraíba, a equipe mineira poderia avançar até mesmo em caso de empate, mas foi superada por 2 a 0 e viu o adversário alcançar um dos maiores feitos da história.

O próximo compromisso do Sousa será no dia 12 de abril, quando estreia na Série D do Campeonato Brasileiro diante do Santa Cruz de Natal-RN, fora de casa.

Leia também

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.