O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), José Perdiz de Jesus, vai esperar uma manifestação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para avaliar a Medida Cautelar Inominada apresentada pelo
“Somente após o recebimento da manifestação e análise dos documentos é que o presidente do STJD do Futebol dará parecer sobre o pedido do Santa Cruz”, diz nota divulgada pelo órgão nesta quinta-feira (28).
Entenda o caso
No fim da tarde desta quarta (27),
De acordo com o Santa Cruz, o clube mineiro deve ser inabilitado de disputar o certame pela “ausência de critérios técnicos que justifiquem a herança da vaga”. Isso porque o Democrata-SL foi rebaixado para o Módulo II do Campeonato Mineiro em 2023. O Jacaré irá disputar a segunda divisão do futebol estadual neste ano.
O Democrata-SL foi convidado
O Santa Cruz, que entende que o convite diverge do que estabelece a Lei Geral do Esporte, entrou com um recurso administrativo na CBF antes da divulgação dos documentos técnicos da Série D. Sem diálogo, o Tricolor optou por acionar o STJD,
Atualmente, o Tricolor do Arruda é o clube sem divisão que possui a melhor colocação no Ranking Nacional de Clubes (RNC). É o 58º colocado, com 1.765 pontos, e por isso entende que tem o direito de jogar a competição.
Posição do Democrata-SL
Em seu site oficial, o Democrata-SL publicou uma nota sobre o tema na última terça-feira (26). “Fomos convidados pela CBF, respeitando critérios técnicos, e aceitamos, sendo que, inclusive, já participamos do Conselho Técnico da Competição e somos parte da tabela que já foi divulgada”, diz o texto.