Ouvindo...

Caldense recusa convite, e Democrata-SL vai disputar Série D do Brasileiro

Por conflito de datas com Módulo II do Mineiro, Veterana opta por não jogar competição nacional; equipe de Sete Lagoas, próxima da lista, aceitou disputar o torneio

Democrata-SL vai representar o futebol mineiro na disputa da Série D

Está definido o último participante mineiro na Série D do Campeonato Brasileiro. Após recusa da Caldense, o Democrata-SL aceitou o convite para disputar o torneio nacional.

Com as desistências de Villa Nova e Democrata-GV, a Caldense também foi procurada pela FMF para disputar a Série D.

De acordo com a nota oficial divulgada pela Caldense, o torneio vai ser realizado no mesmo período do Módulo II do Campeonato Mineiro, principal objetivo da Veterana na temporada. Para evitar conflito de datas e falta de tempo para se preparar em alto nível para as duas competições, o clube optou por recusar o convite para jogar a Série D.

Com isso, a Federação Mineira de Futebol repassou o convite para o Democrata-SL, que aceitou disputar a Série D. O Jacaré também vai jogar o Mineiro do Módulo II

Além do Democrata-SL, Patrocinense e Pouso Alegre serão os representantes mineiros na Série D deste ano.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.