O
Com o resultado, o Voltaço chegou a nove pontos e lidera o grupo A do quadrangular. A equipe depende apenas de um tropeço do São Bernardo contra o Remo, neste domingo (29), para garantir vaga na Segunda Divisão de forma antecipada.
Já o Botafogo segue na lanterna do grupo com dois pontos somados e não tem mais chance de alcançar uma vaga na Série B em 2025.
O jogo
O Volta Redonda tomou as rédeas da partida desde o início, e controlava a posse de bola nos minutos iniciais do confronto.Aos 8 minutos da primeira etapa, Juninho Monteiro quase abriu o placar para a equipe da casa. O camisa 22 do “Voltaço” fez bela jogada pela ponta-esquerda e chutou para o gol. O goleiro Dalton, do Botafogo-PB, teve que fazer milagre para manter o zero no placar. 0 a 0.
Aos 15, Gama, do Botafogo-PB, levou perigo para a equipe da casa em cobrança de falta. A bola passou próxima à trave e arrancou o suspiro da torcida. 0 a 0.
Aos 19, Joãozinho marcou um golaço para o “Belo”. O atacante partiu em velocidade no contra-ataque, colocou os zagueiros adversários “para dançar” e chutou firme de fora da área para abrir o placar. 0 a 1.
No fim da etapa inicial, o árbitro marcou pênalti a favor do Volta Redonda em um lance duvidoso. MV foi para a cobrança e igualou o marcador. 1 a 1.
A segunda etapa foi marcada pelo equilíbrio entre as equipes, sem grandes chances criadas por ambos os times até os minutos finais. O Voltaço tentou pressionar a equipe visitante nos minutos finais da partida para conquistar a vitória, mas a defesa do Botafogo suportava bem o abafa adversário.
Aos 44 da segunda etapa, Keliton aproveitou o espaço deixado pela defesa do Botafogo em uma jogada de contra-ataque e marcou para o Volta Redonda. O goleiro Dalton, da equipe visitante, chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o gol adversário. 2 a 1.
Próximos jogos
O Volta Redonda volta a campo no sábado (5), às 17h30 (de Brasília), para duelo contra o São Bernardo, pela última rodada do quadrangular da Série C do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo.
O Botafogo-PB, por sua vez, também volta a campo no sábado, às 17h30 (de Brasília), para enfrentar o Remo, também pela última rodada do quadrangular da Série C. O confronto será disputado no Estádio Almeidão, em João Pessoa.