O
A classificação inédita veio após a vitória por 2 a 0 sobre o
Vale ressaltar que essa já é a melhor campanha do Verdão da Vila na Série C desde que passou a disputar a competição, em 2021. Antes disso, o clube nunca havia ultrapassado a marca dos 23 pontos.
A campanha de 2025 tem como um dos pilares o desempenho defensivo. Em 19 jogos, o time comandado por Leston Júnior sofreu apenas 15 gols, registrando a segunda melhor defesa da competição, ao lado do próprio São Bernardo.
O zagueiro Ícaro, capitão do Verdão da Vila, destacou a relevância do feito e atribuiu a conquista à união dentro do clube. Ele também ressaltou o ambiente positivo no elenco e a importância da dedicação coletiva.
“Essa classificação é a coroação de um trabalho muito sério de todos que fazem o Floresta. Desde a direção até os jogadores, todos os setores do clube têm a sua importância nesse feito que alcançamos”, afirmou.
“Como a gente fala, ‘o Floresta é uma grande família’, é um ambiente muito bom. Todos nós estamos muito felizes com a classificação, isso tudo é fruto de muito trabalho e dedicação”, acrescentou.
Agora, o Floresta concentra as atenções para o quadrangular final, onde integra o Grupo B, ao lado de
“Tudo que a gente fez, agora fica pra trás, não importa mais. Nós vamos ter grandes adversários pela frente, cada jogo precisa ser encarado como uma verdadeira final. Agora é tudo do zero, não importa quem classificou em primeiro ou em último”, declarou.
“Tudo será decidido nesses seis jogos e espero que a gente possa chegar bem nas partidas, fazer valer a nossa força nos jogos dentro de casa e buscar somar pontos fora, para que a gente possa coroar essa temporada histórica com o acesso para a Série B”, complementou.
A estreia do Floresta será contra o Caxias, neste domingo (7), no Estádio Domingão, em Horizonte, interior do Ceará. A partida da 1ª rodada do Grupo B está marcada para as 16h30 (de Brasília).