O Athletic perdeu a chance de encaminhar o acesso à
Com a derrota, o Esquadrão não pode garantir o acesso neste domingo (28), o que poderia ocorrer em caso de vitória. No entanto, Athletic ainda depende só de si para disputar a Segunda Divisão em 2025: uma vitória simples, no próximo jogo, confirma o time na Série B.
Os dois jogos da última rodada serão disputados no próximo sábado (5), às 17h30 (de Brasília). O Athletic recebe o Londrina, na Arena Sicredi, em São João del-Rei. O Ypiranga-RS visita a Ferroviária, na Fonte Luminosa, em Araraquara, interior de São Paulo.
Cenário na Série C
O Athletic está no Grupo C junto com Ferroviária, Londrina e Ypiranga. O time mineiro lidera a chave com sete pontos em cinco jogos. O time gaúcho está em terceiro lugar com seis pontos. Ferroviária (7 pontos, 2º lugar) e Londrina (4 pontos, 4º lugar) completam a chave.
Volta Redonda, Remo, São Bernardo-SP e Botafogo-PB buscam as vagas no Grupo B. O time carioca lidera a chave com 9 pontos, enquanto o Remo soma seis e está na vice-liderança.
Os dois times mais bem colocados garantem vaga na semifinal do torneio em cruzamento com 1º e 2º lugar enfrentando 2º e 1º lugar do grupo adversário. Além disso, também carimbam o acesso para a Série B.
O jogo
A partida foi equilibrada no primeiro tempo. As duas equipes tiveram boas chances de gol, mas não conseguiram tirar o zero do placar.
A segunda etapa foi de domínio da equipe da casa. Aos 12 minutos, Fabrício tabelou com Taddei, invadiu a área e bateu forte de perna esquerda para abrir o placar.
O Athletic escapou de levar o segundo gol aos 21 minutos. O Ypiranga teve pênalti marcado a favor, mas Edson Cariús perdeu o penal duas vezes. Na primeira, pegou o goleiro Jefferson, na segunda, o camisa 9 acertou a trave.
O Ypiranga chegou ao segundo gol aos 39 minutos. Zagueiro do Athletic, Sidimar desviou de cabeça contra as próprias redes. O lance foi marcado como impedimento, mas após análise do VAR, o gol foi confirmado.
A equipe mineira ainda ensaiou uma reação e diminuiu o placar aos 49 minutos. Nathan recebeu passe de Djalma e completou para o fundo das redes.