Ouvindo...

Athletic empata fora de casa com o Náutico e perde a liderança da Série C

No estádio dos Aflitos, Esquadrão de Aço abriu o placa, mas levou a virada e precisou buscar empate

Náutico e Athletic ficaram no 2 a 2 pela Série C do Brasileiro

Náutico e Athletic empataram por 2 a 2 na noite deste domingo (21), em partida da 14ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. No estádio dos Aflitos, no Recife, os gols do Timbu foram marcados por Gustavo Maia e Patrick Allan; enquanto Jonathas e Neto Costa balançaram a rede pelo Esquadrão de Aço.

Leia também

Quem começou na frente foi o Athletic, que abriu o marcador ainda nos primeiros minutos de partida com Jonathas. A vantagem se manteve até o começo da segunda etapa, quando Gustavo Maia igualou o placar.

Quando o jogo chegava na reta final, Patrick Allan virou para os donos da casa, mas a vantagem durou menos de cinco minutos. Neto Costa, que entrou no lugar de Jonathas, voltou a deixar a partida empatada no Recife.

Já nos acréscimos, Matheus Melo foi expulso e deixou o Timbu com um jogador a menos. Esse foi apenas o segundo jogo dele pela equipe.

O resultado levou o Athletic a 29 pontos, mas o time mineiro perdeu a liderança da competição, já que o Botafogo-PB venceu o ABC em casa e agora tem dois pontos a mais na tabela. O Náutico, por sua vez, foi a 17 pontos e está em 10º.

Ambas as equipes voltam a campo no sábado (27). O Náutico jogará fora de casa contra o Sampaio Corrêa, enquanto o Athletic fará clássico mineiro com o Tombense, também fora de casa.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.