Ouvindo...

Técnico da Seleção Brasileira é direto sobre ausências de Neymar e Rodrygo

Treinador italiano divulgou convocados na tarde desta segunda-feira (25)

Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira

O técnico Carlo Ancelotti anunciou a lista dos jogadores convocados para representar a Seleção Brasileira nas rodadas finais das Eliminatórias para a Copa do Mundo na tarde desta segunda-feira (25). Neymar, do Santos, e Rodrygo, do Real Madrid, foram ausências e o treinador explicou o motivo de não convocá-los.

“Eu não conversei com o Rodrygo, não conversei com o Neymar. Eles sabem perfeitamente a ideia que a equipe nacional tem. Obviamente há que jogar, tem que ter uma boa condição física como disse antes”, iniciou Ancelotti.

Em seguida, o italiano foi direto: “Eu não preciso falar com eles para explicar isso. Se eles querem explicações, podem me chamar. Rodrygo tem o meu número... não sei se Neymar também tem, mas creio que sim.”

Neymar e Rodrygo não vivem suas melhores fases. No Santos, o camisa 10 ainda tenta alcançar sua boa performance no futebol brasileiro após conviver com lesões. Até aqui, o jogador santista soma seis gols e três assistências em 21 jogos nesta temporada.

A última vez que Neymar defendeu a Seleção foi em outubro de 2023, quando, numa partida contra o Uruguai, sofreu grave lesão no joelho.

Rodrygo, por sua vez, perdeu prestígio no Real Madrid, iniciando a temporada como reserva, sem entrar em campo na estreia contra o Osasuna. Nesse domingo (24), ele começou como titular diante do Oviedo, mas acabou sendo substituído com 18 minutos da etapa final. O camisa 11 deixou clara sua insatisfação no momento da substituição.

Leia também

Veja a convocação completa de Ancelotti para a Seleção Brasileira

  • Goleiros: Alisson (Liverpool-ING), Bento (Al-Nassr-ARA), Hugo Souza (Corinthians)
  • Defensores: Alexsandro (Lille-FRA), Alex Sandro (Flamengo), Caio Henrique (Monaco-FRA), Douglas Santos (Zenit-RUS), Fabrício Bruno (Cruzeiro), Gabriel Magalhães (Arsenal-ING), Marquinhos (PSG-FRA), Vanderson (Monaco-FRA), Wesley (Roma-ITA);
  • Meio-campistas: Andrey Santos (Chelsea-ING), Bruno Guimarães (Newcastle-ING), Casemiro (Manchester United-ING), Joelinton (Newcastle-ING), Lucas Paquetá (West Ham-ING);
  • Atacantes: Estevão (Chelsea-ING), Gabriel Martinelli (Arsenal-ING), João Pedro (Chelsea-ING), Kaio Jorge (Cruzeiro), Luiz Henrique (Zenit-RUS), Matheus Cunha (Manchester United-ING), Raphinha (Barcelona-ESP), Richarlison (Tottenham-ING).

Próximos jogos do Brasil:

  • 04/09, às 21h30 (horário de Brasília): Brasil x Chile no Maracanã, Rio de Janeiro
  • 09/09, às 20h30 (horário de Brasília): Bolívia x Brasil no Estadio Municipal El Alto, em El Alto

Já classificada, a Seleção Brasileira é a terceira colocada, com 25 pontos e apenas sete vitórias em 16 jogos.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.
Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.