O meio-campista Lucas Paquetá, revelado pelo
Em entrevista coletiva após a divulgação da lista, o técnico italiano revelou o motivo pelo qual optou pela convocação de Paquetá. O jogador, que esteve envolvido em investigações de envolvimento com manipulações de resultados, não joga pela Canarinho desde 19 de novembro do ano passado.
“Paquetá está na convocação porque, como eu disse, eu não o conheço, que conhecê-lo. O Paquetá tem muitas qualidades técnicas, é um meia muito importante, que pode jogar em diferentes posições no campo. Quero aproveitar esse tempo para conhecer ele melhor”, disse Carletto.
Na sequência, durante a mesma entrevista, o diretor de seleções Rodrigo Caetano disse que Lucas Paquetá foi “preservado” da Seleção Brasileira durante as investigações do caso de possíveis manipulações de resultados.
“O Paquetá esteve convocado até ser julgado, investigado. A gente foi muito claro nisso, até na Copa América do ano passado. A partir desse momento, a CBF não tem o poder de julgar. Muito pelo contrário: é uma preservação do atleta. Na última convocação, que foi a primeira do mister (Carlo Ancelotti), nós conversamos para não trazê-lo no momento em que estava findando essa situação (das investigações). É ótimo termos ele com tudo isso esclarecido e apto a colaborar com a Seleção Brasileiro, algo que ele sempre colaborou. Foi muito mais uma preservação a ele (a não convocação em maio). Todos nós somos seres humanos, e o atleta também”, pontuou Caetano.
Calendário da Seleção
Já garantido na Copa do Mundo de 2026, o Brasil fará os dois últimos jogos das Eliminatórias. O primeiro será no dia 4 de setembro (quinta-feira), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, Rio de Janeiro. O segundo, no dia 9 de setembro (terça-feira), às 20h30 (de Brasília), contra a Bolívia, o Estádio Municipal de El Alto, em El Alto, a mais de 4 mil metros de altitude.