Ouvindo...

Ancelotti revela objetivo da Seleção Brasileira até a Copa do Mundo

Treinador convocou 25 jogadores para os confrontos contra Chile e Bolívia, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026

Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira

O técnico Carlo Ancelotti explicou, nesta segunda-feira (25), quais são os principais objetivos da Seleção Brasileira após anunciar a convocação para as duas últimas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Com o Brasil já classificado, o treinador destacou a importância de manter o ambiente positivo e usar os próximos compromissos como preparação para a lista definitiva que disputará o Mundial.

“Os dois jogos são os últimos da classificação. Precisamos jogar bem, terminar bem essa fase de classificação. Um ambiente positivo na Seleção, precisamos aproveitar os jogos contra Chile e Bolívia para manter um ambiente positivo. Isso será muito importante para a Copa do Mundo”, afirmou o treinador.

Ancelotti também ressaltou que os amistosos previstos para as próximas Datas-Fifa terão papel estratégico no processo de montagem da equipe. O comandante frisou a necessidade de observar atletas que atuam em diferentes continentes antes de definir o grupo final.

“Os amistosos que vamos ter nas próximas datas-fifa também terão esses objetivos. Conhecer bem os jogadores, e, por sorte, o Brasil tem muitos bons jogadores em todo o mundo. No Brasil, na Europa, na Arábia, na Rússia. Fazer uma lista não será fácil, mas teremos que aproveitar os próximos jogos e meses para preparar bem uma lista, definitiva, para jogar bem a Copa do Mundo”, completou.

Próximos jogos da Seleção Brasileira

  • Brasil x Chile – 4 de setembro (quinta-feira), 21h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro.
  • Bolívia x Brasil – 9 de setembro (terça-feira), 20h30, no Estádio Municipal de El Alto, em El Alto (4.150m de altitude).

Situação do Brasil nas Eliminatórias

O Brasil está na terceira colocação e já tem vaga garantida na Copa do Mundo de 2026. As seis seleções mais bem colocadas garantem vaga direto para a competição. A seleção que terminar na sétima colocação disputará uma repescagem.

A Argentina, com 35 pontos, já tem garantida a liderança das Eliminatórias. Equador, com 25 pontos, está na vice-liderança e também já tem o passaporte carimbado para a disputa na América do Norte.

Uruguai, Paraguai, Colômbia, Venezuela e Bolívia ainda brigam pelas vagas restantes. Peru e Chile já estão matematicamente eliminados.

Convocados

  • Goleiros: Alisson (Liverpool-ING), Bento (Al-Nassr-ARA), Hugo Souza (Corinthians)
  • Defensores: Alexsandro (Lille-FRA), Alex Sandro (Flamengo), Caio Henrique (Monaco-FRA), Douglas Santos (Zenit-RUS), Fabrício Bruno (Cruzeiro), Gabriel Magalhães (Arsenal-ING), Marquinhos (PSG-FRA), Vanderson (Monaco-FRA), Wesley (Roma-ITA);
  • Meio-campistas: Andrey Santos (Chelsea-ING), Bruno Guimarães (Newcastle-ING), Casemiro (Manchester United-ING), Joelinton (Newcastle-ING), Lucas Paquetá (West Ham-ING);
  • Atacantes: Estevão (Chelsea-ING), Gabriel Martinelli (Arsenal-ING), João Pedro (Chelsea-ING), Kaio Jorge (Cruzeiro), Luiz Henrique (Zenit-RUS), Matheus Cunha (Manchester United-ING), Raphinha (Barcelona-ESP), Richarlison (Tottenham-ING).

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports
Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.