O técnico Carlo Ancelotti explicou, nesta segunda-feira (25), quais são os principais objetivos da
“Os dois jogos são os últimos da classificação. Precisamos jogar bem, terminar bem essa fase de classificação. Um ambiente positivo na Seleção, precisamos aproveitar os jogos contra Chile e Bolívia para manter um ambiente positivo. Isso será muito importante para a Copa do Mundo”, afirmou o treinador.
Ancelotti também ressaltou que os amistosos previstos para as próximas Datas-Fifa terão papel estratégico no processo de montagem da equipe. O comandante frisou a necessidade de observar atletas que atuam em diferentes continentes antes de definir o grupo final.
“Os amistosos que vamos ter nas próximas datas-fifa também terão esses objetivos. Conhecer bem os jogadores, e, por sorte, o Brasil tem muitos bons jogadores em todo o mundo. No Brasil, na Europa, na Arábia, na Rússia. Fazer uma lista não será fácil, mas teremos que aproveitar os próximos jogos e meses para preparar bem uma lista, definitiva, para jogar bem a Copa do Mundo”, completou.
Próximos jogos da Seleção Brasileira
- Brasil x Chile – 4 de setembro (quinta-feira), 21h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro.
- Bolívia x Brasil – 9 de setembro (terça-feira), 20h30, no Estádio Municipal de El Alto, em El Alto (4.150m de altitude).
Situação do Brasil nas Eliminatórias
O Brasil está na terceira colocação e já tem vaga garantida na Copa do Mundo de 2026. As seis seleções mais bem colocadas garantem vaga direto para a competição. A seleção que terminar na sétima colocação disputará uma repescagem.
A Argentina, com 35 pontos, já tem garantida a liderança das Eliminatórias. Equador, com 25 pontos, está na vice-liderança e também já tem o passaporte carimbado para a disputa na América do Norte.
Uruguai, Paraguai, Colômbia, Venezuela e Bolívia ainda brigam pelas vagas restantes. Peru e Chile já estão matematicamente eliminados.
Convocados
- Goleiros: Alisson (Liverpool-ING), Bento (Al-Nassr-ARA), Hugo Souza (Corinthians)
- Defensores: Alexsandro (Lille-FRA), Alex Sandro (Flamengo), Caio Henrique (Monaco-FRA), Douglas Santos (Zenit-RUS), Fabrício Bruno (Cruzeiro), Gabriel Magalhães (Arsenal-ING), Marquinhos (PSG-FRA), Vanderson (Monaco-FRA), Wesley (Roma-ITA);
- Meio-campistas: Andrey Santos (Chelsea-ING), Bruno Guimarães (Newcastle-ING), Casemiro (Manchester United-ING), Joelinton (Newcastle-ING), Lucas Paquetá (West Ham-ING);
- Atacantes: Estevão (Chelsea-ING), Gabriel Martinelli (Arsenal-ING), João Pedro (Chelsea-ING), Kaio Jorge (Cruzeiro), Luiz Henrique (Zenit-RUS), Matheus Cunha (Manchester United-ING), Raphinha (Barcelona-ESP), Richarlison (Tottenham-ING).