Carlo Ancelotti revelou, nesta segunda-feira (25), o que prioriza para convocar um atleta para a
“Um aspecto muito importante que a comissão considera é o aspecto físico. O jogador que joga na Seleção tem que estar em 100% das suas condições físicas. Isso é um critério muito, muito importante para nós”, iniciou.
“A competição em qualquer posição é grande. Na lateral-direita, zagueiro, meio-campista, extremos. A competição é muito grande. Se o jogador não está 100%, posso, sem nenhum problema, chamar outro”, finalizou Ancelotti.
Cruzeiro, Flamengo e mais: veja clubes da Série A que tiveram convocados para Seleção Com jogadores do Cruzeiro, Ancelotti convoca Seleção para jogos das Eliminatórias
Na sequência, Carlo, questionado sobre uma possível “lista fixa” de convocados, destacou que existe a ideia de ter 14 ou 15 jogadores recorrentes no grupo e criar um rodízio entre os demais atletas.
“Bom, sim, a ideia é essa, ter um grupo fixo de 14, 15 jogadores que, hoje, eu posso pensar que vão estar no Mundial e, os outros, rodar um pouco. Como disse, para ter uma lista definitiva”, começou.
“Obviamente, eu não posso chamar todos os jogadores que eu não conheço. Porque creio que este grupo precisa ter uma base fixa de jogadores que são importantes e vão ser muito importantes na Copa do Mundo. Ao redor deste grupo, temos que colocar, como fizemos nesta convocação, jogadores que, no futuro, podem estar na lista definitiva (para o Mundial)”, encerrou o treinador.
Novidades entre os convocados
A lista de convocados de Carlo Ancelotti contará com nove jogadores que não estiveram presentes no chamado anterior, são eles: Carlos Augusto, Beraldo, Léo Ortiz, Danilo, Andreas Pereira, Gerson, Ederson, Antony e Vinícius Jr.
Dentre as novidades, destacam-se o zagueiro Fabrício Bruno e o atacante Kaio Jorge, ambos do Cruzeiro. O lateral-esquerdo Alex Sandro, do Flamengo, e o goleiro Hugo Souza, do Corinthians, foram outros nomes que não estiveram na lista anterior e integram a atual.
Ancelotti justifica ausência de Neymar na Seleção: ‘Não precisamos testá-lo’ Ancelotti explica volta de Paquetá à Seleção e rasga elogios ao jogador
Seleção Brasileira nas Eliminatórias
Já classificada para a Copa do Mundo, a Seleção Brasileira enfrentará o Chile, no dia 4 de setembro, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, Rio de Janeiro, pelas
Adiante, a equipe viaja para El Alto para encarar a Bolívia, no dia 9 de setembro, às 20h30. O jogo será disputado no Estádio Municipal El Alto.