A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, nesta terça-feira (26), que a
O duelo contra os coreanos será no dia 10 de outubro, às 8h (de Brasília), em Seul, capital do país. Já o jogo contra os japoneses será no dia 14, às 7h30 (de Brasília), em Tóquio.
“O Brasil já enfrentou Japão e Coreia em outros Mundiais, e é um futebol diferente, com uma escola diferente, jogadores que correm o tempo todo e uma marcação que é quase uma perseguição por todo o campo. É muito importante para os nossos atletas enfrentar essas adversidades antes da Copa e já estarmos preparados para o que pode vir em 2026”, explicou Rodrigo Caetano, coordenador executivo geral das Seleções Masculinas.
Últimos encontros
A última partida entre Brasil e Japão foi disputada no dia 6 de junho de 2022, na capital japonesa. Na ocasião, a Amarelinha venceu por 1 a 0, com gol de Neymar.
Já o último encontro entre brasileiros e coreanos foi na Copa do Mundo do Catar, também em 2022. A Canarinho goleou a Coreia do Sul por 4 a 0 nas oitavas de final. Os gols foram marcados por Vinicius Junior, Neymar, Richarlison e Lucas Paquetá.
Preparação para a Copa do Mundo
Rodrigo Caetano informou, também, que após os duelos contra os times asiáticos, a CBF espera jogar contra seleções africanas e europeias em março e junho de 2026, respectivamente. As partidas são parte da preparação do Brasil para a Copa do Mundo de 226, nos Estados Unidos, México e Canadá.
“Depois dos amistosos com Coreia e Japão, nossa ideia é jogar contra seleções africanas em novembro e europeias de nível A em março e junho de 2026. Isso faz parte de um planejamento da Seleção Brasileira visando à Copa do Mundo, aprovado pela comissão técnica e pelo presidente Samir Xaud, no entendimento de que neste momento a prioridade é técnica. Entendemos que enfrentar diferentes escolas mundiais vai trazer experiência e enfrentamento que poderemos ter na Copa”, disse.
Próximos jogos
Nessa segunda-feira (25), Ancelotti convocou a Seleção Brasileira para as últimas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo.
Já com a vaga garantida para o Mundial, a Seleção enfrentará o Chile e a Bolívia para encerrar o torneio. O grupo de atletas se apresentará na próxima segunda-feira (1º), na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro.
Jogos do Brasil
- Brasil x Chile - 4 de setembro - quinta-feira, 21h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro.
- Bolívia x Brasil - 9 de setembro - terça-feira, 20h30, no Municipal de El Alto, em El Alto.
Convocação
- Goleiros: Alisson (Liverpool-ING), Bento (Al-Nassr-ARA), Hugo Souza (Corinthians)
- Defensores: Alexsandro (Lille-FRA), Alex Sandro (Flamengo), Caio Henrique (Monaco-FRA), Douglas Santos (Zenit-RUS), Fabrício Bruno (Cruzeiro), Gabriel Magalhães (Arsenal-ING), Marquinhos (PSG-FRA), Vanderson (Monaco-FRA), Wesley (Roma-ITA);
- Meio-campistas: Andrey Santos (Chelsea-ING), Bruno Guimarães (Newcastle-ING), Casemiro (Manchester United-ING), Joelinton (Newcastle-ING), Lucas Paquetá (West Ham-ING);
- Atacantes: Estevão (Chelsea-ING), Gabriel Martinelli (Arsenal-ING), João Pedro (Chelsea-ING), Kaio Jorge (Cruzeiro), Luiz Henrique (Zenit-RUS), Matheus Cunha (Manchester United-ING), Raphinha (Barcelona-ESP), Richarlison (Tottenham-ING).