Ouvindo...

Nike prepara relançamento de camisa do Brasil com nome e número de Ronaldinho

Camisa foi usada pela Seleção Brasileira entre 2004 e 2006 e ficou marcada pela conquista de dois títulos

Ronaldinho Gaúcho em comemoração de gol pela Seleção Brasileira em 2005

A Nike prepara o relançamento da camisa principal da Seleção Brasileira usada entre 2004 e 2006. O uniforme ficou marcado pelas conquistas da Copa América de 2004 e da Copa das Confederações de 2005, essa com o ex-meia-atacante Ronaldinho Gaúcho como camisa 10 e capitão.

Por conta disso, a camisa será comercializada já com o número 10 na frente e nas costas e também com o nome de Ronaldinho. O uniforme foi visto pela primeira vez em uma ação com o músico Thiago Veigh.

Veigh fez um show de rap no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no fim de semana, vestido com a camisa a ser relançada pela Nike. Ele também usou peças de viagem, com uma calça e um agasalho, que também devem ser comercializados.

Veigh durante show em Cariacica com a nova camisa da Seleção Brasileira de 2004 a 2006, relançada pela Nike

O movimento segue uma tendência recente da Nike em relançar itens clássicos. Em junho de 2024, chegou às lojas a camisa da Seleção Brasileira no vice-campeonato da Copa do Mundo de 1998.

A camisa teve como preço base R$ 899,99 e tinha o número 9 e o nome do ex-atacante Ronaldo. Também foi lançado um kit de viagem da época, com calça e agasalho, esses usados na Copa pelo técnico Zagallo.

Leia também

Ronaldinho

O ex-meia-atacante atuou profissionalmente de 1998 a 2015, tendo conquistado, entre diversos títulos, Copa do Mundo, em 2002, com a Seleção Brasileira, Uefa Champions League, com o Barcelona-ESP, em 2006, e Copa Libertadores, em 2013, com o Atlético.

Ronaldinho, de 45 anos, foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa em 2004 e 2005. Ele atuou por Grêmio, Paris Saint-Germain-FRA, Barcelona, Milan-ITA, Flamengo, Atlético, Fluminense e Querétaro-MEX, além da Seleção.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.