Técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti acredita que Neymar pode estar na próxima Copa do Mundo mesmo com a chance de o atacante de 33 anos não participar de nenhuma Data Fifa com o italiano.
“É possível, porque creio que Neymar não precisa ser testado. Todo mundo o conhece. Eu e a comissão conhecemos suas qualidades. Creio que seja apenas um problema físico. Agora, ele tem que recuperar bem da última lesão e tem tempo suficiente para estar bem e preparado”, disse Ancelotti em entrevista à TNT Sports.
Em 2025, após retornar ao Peixe, o craque sofreu com lesões na coxa esquerda, o que o tirou de combate entre março e maio. Em agosto, sofreu um edema na região.
Na temporada atual, Neymar acumula seis gols e três assistências em 21 jogos (17 como titular).
“Obviamente, não precisamos testar Neymar tecnicamente e nem o comportamento, porque ele é um jogador muito querido pelos companheiros”, concluiu Ancelotti.
A última vez que Neymar fez uma partida com a camisa da Seleção Brasileira foi em outubro de 2023, quando sofreu grave lesão no joelho, em partida contra o Uruguai.
O craque voltou a ser convocado em março, ainda com a Canarinho sob o comando de Dorival Júnior, atual técnico do Corinthians, porém, o atacante foi cortado pelo departamento médico da Seleção devido a um desconforto que vinha sentindo na coxa esquerda.
Próximos compromissos da Seleção Brasileira
O próximo jogo da Seleção Brasileira será no dia 10 de outubro, quando vai até Seul para encarar a Coreia do Sul. No dia 14, a