Ouvindo...

Seleção Brasileira: Ancelotti abre o jogo sobre possibilidade de Neymar na Copa

Treinador ainda considera convocar astro santista no próximo Mundial

Neymar, atacante do Santos, e Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira

Técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti acredita que Neymar pode estar na próxima Copa do Mundo mesmo com a chance de o atacante de 33 anos não participar de nenhuma Data Fifa com o italiano.

“É possível, porque creio que Neymar não precisa ser testado. Todo mundo o conhece. Eu e a comissão conhecemos suas qualidades. Creio que seja apenas um problema físico. Agora, ele tem que recuperar bem da última lesão e tem tempo suficiente para estar bem e preparado”, disse Ancelotti em entrevista à TNT Sports.

Neymar foi diagnosticado no dia 19 de setembro com uma contusão no músculo reto femoral da coxa direita.

Em 2025, após retornar ao Peixe, o craque sofreu com lesões na coxa esquerda, o que o tirou de combate entre março e maio. Em agosto, sofreu um edema na região.

Na temporada atual, Neymar acumula seis gols e três assistências em 21 jogos (17 como titular).

“Obviamente, não precisamos testar Neymar tecnicamente e nem o comportamento, porque ele é um jogador muito querido pelos companheiros”, concluiu Ancelotti.

A última vez que Neymar fez uma partida com a camisa da Seleção Brasileira foi em outubro de 2023, quando sofreu grave lesão no joelho, em partida contra o Uruguai.

O craque voltou a ser convocado em março, ainda com a Canarinho sob o comando de Dorival Júnior, atual técnico do Corinthians, porém, o atacante foi cortado pelo departamento médico da Seleção devido a um desconforto que vinha sentindo na coxa esquerda.

Leia também

Próximos compromissos da Seleção Brasileira

O próximo jogo da Seleção Brasileira será no dia 10 de outubro, quando vai até Seul para encarar a Coreia do Sul. No dia 14, a Canarinho joga em Tóquio contra o Japão. Ambos os compromissos são amistosos.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.