Técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti revelou por que
“Tivemos a lesão de Marquinhos, de Bremer… Eram outros jogadores que poderiam estar nesta convocatória. A lesão do Alexsandro… Então, precisávamos de um zagueiro, e eu gostei do seu jogo contra a Bolívia em uma condição muito, muito complicada. Ele terá a oportunidade de estar disponível para o segundo jogo”, contou Ancelotti.
Capitão da Seleção, Marquinhos sofreu uma lesão no quadríceps esquerdo na última segunda-feira (22), em partida do Paris Saint-Germain contra o Olympique Marseille. A tendência é que ele fique afastado dos gramados por algumas semanas. Já Alexander Ribeiro teve uma lesão muscular em vitória do Lille.
O zagueiro Bremer sofreu do mesmo problema. Único dos três que ainda não foi convocado por Ancelotti para a Seleção, o defensor sofreu com lesão muscular nesse sábado (27), em empate da Juventus contra a Atalanta, pelo Campeonato Italiano. A última convocação de Bremer foi em junho de 2024.
Fabrício Bruno
É a segunda vez que Fabrício Bruno é chamado por Carlo Ancelotti para a Seleção. O cruzeirense participou da Data Fifa de setembro e foi titular na derrota para a Bolívia, por 1 a 0, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O jogo foi uma das razões para o defensor voltar a ser convocado.
Fabrício Bruno na Seleção
Fabrício Bruno revelou que um dos motivos para ter aceitado jogar no Cruzeiro foi se colocar em evidência no cenário nacional e voltar à mira da Seleção. O defensor tinha perdido espaço no Flamengo na última temporada justamente quando se ausentou e defendeu o Brasil em dois amistosos.
Na época, em março de 2024, Fabrício Bruno foi titular na vitória diante da Inglaterra e no empate com a Espanha. Posteriormente, em setembro, ele voltou a ser convocado, mas ficou no banco de reservas na derrota para o Paraguai. O mesmo aconteceu em outubro, diante de Chile e Peru, pelas Eliminatórias da Copa.