Carlo Ancelotti, treinador da
“Não é a lista definitiva. Acho que muitos desses jogadores estarão na Copa do Mundo, mas é uma lista que leva em conta também lesões que tivemos nos últimos dias. Mas, como disse, é uma chance para os outros de mostrar as qualidades que têm”, declarou Ancelotti.
Ao todo, seis jogadores relacionados anteriormente por Ancelotti estão lesionados e são baixas.
O zagueiro Alexsandro, do Lille, sofreu uma pancada na coxa e não entra em campo há duas semanas.
Raphinha, do Barcelona, também sofreu uma lesão na coxa e está fora dos gramados desde o dia 26 de setembro. O zagueiro Marquinhos, do PSG, apresentou problemas físicos e também é ausência. Gerson, do Zenit, sofreu uma lesão na região do quadril e é outra baixa. Andrey Santos, do Chelsea, também está lesionado e seu nome não consta na lista.
O atacante João Pedro, do Chelsea, também não aparece na lista de Ancelotti. O motivo, segundo o treinador, é que o atacante não está 100% fisicamente.
Jogos do Brasil
As partidas amistosas serão realizadas nos dias 10 e 14 de outubro.
Os jogadores se apresentarão à Seleção no dia 6 do próximo mês, em Seul, onde iniciarão preparação para os duelos.
Datas e horários dos jogos do Brasil
- Coreia do Sul x Brasil - 10 de outubro (sexta-feira), às 8h (de Brasília), no Estádio da Copa do Mundo de Seul, em Seul, na Coreia do Sul
- Japão x Brasil - 14 de outubro (terça-feira), às 7h30, no Estádio Ajinomoto, em Tóquio, no Japão