A Nike relançou oficialmente, nesta sexta-feira (21), a camisa usada pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1998 e iniciou a venda do uniforme. O preço, contudo, pegou muitos consumidores de surpresa, que reclamaram.
O uniforme tem como preço base R$ 899,99 e está à venda nas lojas online. Torcedores se mostraram insatisfeitos com o valor e fizeram piadas com o fato.
“900 reais numa camisa de 26 anos atrás que nem um autógrafo do Ronaldo vem”, “os caras vão lançar uma camisa que é a cara da derrota e do problema de saúde do Ronaldo”, “camisa feia. E ficou ainda mais feia pelo preço. Só me lembra do quiproquó do Ronaldo Fenômeno…" e “caraca! Pagar 1000 Conto numa camisa que o Brasil além de não ter ganho a Copa, é só um relançamento, nem assinatura do Ronaldo tem kkkk” foram alguns dos comentários.
“Camisa Nike Reedição Brasil 1998 Ronaldo Masculina”, lançamento da Nike
A camisa em questão é a principal, amarela com detalhes em verde, e tem a personalização em referência ao ex-jogador Ronaldo. Há, nas costas, o nome do ex-atacante e o número 9 (também na frente).
À época, Ronaldo era o melhor jogador do mundo, após ser premiado pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) em 1997. Em 1998, o meio-campista francês Zinédine Zidane foi o eleito pela Fifa, com o Fenômeno sendo o segundo na votação.
A camisa também foi utilizada em outros torneios em 1999, como Copa América e Copa das Confederações. O Brasil venceu o torneio continental e foi o vice-campeão da outra competição.