Ouvindo...

Nike relança camisa icônica da Seleção Brasileira, mas preço assusta

Camisa ficou marcada por conta da campanha do Brasil na Copa do Mundo de 1998

Camisa da Seleção Brasileira relançada pela Nike

A Nike relançou oficialmente, nesta sexta-feira (21), a camisa usada pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1998 e iniciou a venda do uniforme. O preço, contudo, pegou muitos consumidores de surpresa, que reclamaram.

O uniforme tem como preço base R$ 899,99 e está à venda nas lojas online. Torcedores se mostraram insatisfeitos com o valor e fizeram piadas com o fato.

“900 reais numa camisa de 26 anos atrás que nem um autógrafo do Ronaldo vem”, “os caras vão lançar uma camisa que é a cara da derrota e do problema de saúde do Ronaldo”, “camisa feia. E ficou ainda mais feia pelo preço. Só me lembra do quiproquó do Ronaldo Fenômeno…" e “caraca! Pagar 1000 Conto numa camisa que o Brasil além de não ter ganho a Copa, é só um relançamento, nem assinatura do Ronaldo tem kkkk” foram alguns dos comentários.

“Camisa Nike Reedição Brasil 1998 Ronaldo Masculina”, lançamento da Nike

A camisa em questão é a principal, amarela com detalhes em verde, e tem a personalização em referência ao ex-jogador Ronaldo. Há, nas costas, o nome do ex-atacante e o número 9 (também na frente).

O Brasil acabou sendo vice-campeão do Mundial de 1998, ao ser goleado por 3 a 0 para a França na final. Um momento de tensão pré-jogo marcou a partida e causou surpresa, já que Ronaldo passou mal na véspera e entrou em campo “no sacrifício”.

À época, Ronaldo era o melhor jogador do mundo, após ser premiado pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) em 1997. Em 1998, o meio-campista francês Zinédine Zidane foi o eleito pela Fifa, com o Fenômeno sendo o segundo na votação.

A camisa também foi utilizada em outros torneios em 1999, como Copa América e Copa das Confederações. O Brasil venceu o torneio continental e foi o vice-campeão da outra competição.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.