Ouvindo...

Richarlison fala sobre estreia de Ancelotti na Seleção e pede tempo para adaptação

Atacante da Seleção Brasileira destacou pouco tempo de treino com o técnico italiano antes do empate com o Equador pelas Eliminatórias

Em zona mista após o empate sem gols entre Equador e Brasil, nessa quinta-feira (5), pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, o atacante Richarlison comentou sobre o início de trabalho com o técnico Carlo Ancelotti e destacou a necessidade de tempo para adaptação ao novo comando.

“Vai ser durante o dia a dia o trabalho. Teve pouco tempo, dois dias para treinar, acho que ele (Ancelotti) vai aproveitar o máximo possível esses três dias para fazer jogadas ensaiadas, e é isso. Acho que aos poucos vamos nos entrosando também e ouvindo o que o professor quer da gente para que a gente possa executar dentro de campo”, afirmou o camisa 9.

A partida marcou a estreia oficial de Ancelotti à frente da Seleção Brasileira. Com o resultado, o Brasil segue na quarta colocação das Eliminatórias, com 22 pontos, atrás de Argentina (25), Equador (24) e Uruguai (23).

Atuação discreta do atacante

Richarlison foi titular no ataque ao lado de Vinícius Júnior e Estêvão, mas teve atuação discreta. No segundo tempo, o jogador perdeu uma das poucas chances claras criadas pela equipe: após cruzamento rasteiro de Vini Jr, furou a finalização dentro da área.

O próximo compromisso da Seleção será contra o Paraguai, no dia 20 de junho, às 21h45 (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 16ª rodada das Eliminatórias. Ancelotti terá mais tempo para treinar o elenco, que busca maior entrosamento e evolução ofensiva.

A Seleção Brasileira ainda tem cinco jogos restantes nesta etapa das Eliminatórias. Os seis primeiros colocados garantem vaga direta na Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá.

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports
Mineiro de Formiga, Wellington Campos está na Rádio Itatiaia desde agosto de 1990, atuando como correspondente no Rio de Janeiro, cobrindo o dia-a-dia da CBF, Seleção Brasileira e STJD, além dos clubes cariocas e os esportes olímpicos. Participou das coberturas das Copas do Mundo de 1994 (EUA), 1998 (França), 2002 (Coréia do Sul e Japão), 2006 (Alemanha), 2010 (África do Sul) e 2014 (Brasil).
Leia mais