Técnico da
Em coletiva concedida nesta quarta-feira (4), no Equador,
“Gerson é um jogador com muita qualidade para jogar não só na construção, mas também nas entrelinhas. Bruno (Guimarães) está muito acostumado também com ajudar a criação. Temos que planejar a partida levando em conta essas características. Temos Andrey (Santos), não o conhecia muito, nesses dias me pareceu um meio-campista completo... temos o (Andreas) Pereira. A criatividade não será um problema”, relatou.
“No ataque também temos jogadores de criatividade enorme como Vini, Matheus Cunha e Estêvão. O problema sempre é combinar as coisas. A criatividade com a organização, com o trabalho em equipe”, completou.
Elogios ao adversário
Ancelotti também enalteceu os jogadores da seleção adversária. O italiano destacou a força defensiva do Equador, mas disse como o Brasil pode superar o sistema defensivo adversário.
"É uma equipe muito bem organizada a nível defensivo. Pressiona bem, defende bem, tem a linha compacta, joga um jogo vertical. Creio que, como disse antes, tem que fazer um jogo completo. Atacar bem, ter mobilidade para causar problemas, ter equilíbrio para evitar o jogo direto que fazem muito bem”, comentou.
A Seleção está no 4º lugar com 21 pontos em 14 jogos. O Equador é vice-líder com 23 pontos.