Ouvindo...

Ancelotti revela o que espera da estreia pela Seleção Brasileira

Brasil visita o Equador, nesta quinta-feira (5), às 20h (de Brasília), pela 15ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026

Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira, concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (4), em Guayaquil, no Equador

Brasil e Equador medem forças nesta quinta-feira (5), às 20h (de Brasília), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, pela 15ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (4), véspera do jogo, o técnico Carlo Ancelotti foi claro e revelou o que espera de sua estreia no comando da Seleção Brasileira.

“Uma equipe que compete, que luta, que joga bem o futebol. Uma equipe que é capaz de demonstrar a qualidade que tem. Tenho jogadores de qualidade extraordinária. Queremos ver isso. É uma prova, como disse, muito competitivo. Equador está jogando bem, organizado. Vai ser um teste muito bom. Estamos convencidos que a qualidade que temos vamos mostrar a nível individual e coletivo”, disse.

“Temos que fazer um jogo completo. Não fazer bem apenas o aspecto ofensivo. Acredito que vamos bem. Temos que ser uma equipe solidária, que compete, luta, trabalham juntos. São dois aspectos importantes. Eu quero ver uma equipe jogar um jogo completo”, acrescentou, em seguida.

Na tabela de classificação das Eliminatórias, a Seleção Brasileira está na quarta colocação, com 21 pontos. O Equador, por sua vez, é o vice-líder da competição, com dois tentos a mais.

A estreia de Ancelotti em casa está marcada para a próxima terça-feira (10), às 21h45 (de Brasília), contra o Paraguai, na Neo Química Arena, em São Paulo.

Leia também

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.
Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.