Ouvindo...

CBF decide pela permanência de Rodrigo Caetano apesar da demissão de Dorival

Ex-Atlético segue no cargo de diretor de seleções após reunião definitiva na tarde desta sexta-feira (28), no Rio de Janeiro

Ednaldo Rodrigues e Rodrigo Caetano durante proncuniamento na sede da CBF, nesta sexta-feira (28)

Apesar da demissão de Dorival Júnior do comando da Seleção Brasileira, Rodrigo Caetano permanece no cargo de diretor de seleções da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O dirigente teve sua saída cogitada, mas prosseguirá o trabalho.

O presidente Ednaldo Rodrigues realizou uma longa reunião com o ex-Atlético e o treinador, nesta sexta-feira (28), no Rio de Janeiro. Além de Caetano, o coordenador técnico Juan e o gerente técnico de seleções Cícero Souza também permanecem em suas posições.

A decisão pelo desligamento do treinador ocorreu após uma reunião na sede da CBF, no Rio de Janeiro. O presidente Ednaldo Rodrigues optou por encerrar o trabalho do treinador brasileiro à frente da Seleção.

“Conforme tinha comunicado na terça-feira, após o jogo, que falaria no dia seguinte, e falamos com o Dorival Júnior e o Rodrigo Caetano. A CBF, nesse momento, anuncia que encerrou o ciclo do Dorival Júnior. A gente agradece muito pelo trabalho que ele desempenhou à frente da Seleção Brasileira, e a gente deseja para ele todo o sucesso em novos desafios em sua carreira”, destacou o dirigente.

Fim da ‘era Dorival’

Dorival Júnior foi escolhido como treinador após um desempenho ruim de Fernando Diniz nos seis jogos que fez comandando a Seleção Brasileira, todos pelas Eliminatórias para a Copa de 2026. Foram duas vitórias, um empate e três derrotas. O time estava na sexta colocação do qualificatório, com sete pontos, no limite para se classificar ao Mundial.

A situação ficou insustentável após a goleada por 4 a 1 sofrida para a Argentina, na última terça-feira (24), no Mâs Monumental, em Buenos Aires.

Rodrigo Caetano na CBF

Dono de um currículo de peso em clubes do futebol nacional, Rodrigo Caetano chegou à CBF credenciado por títulos importantes por Atlético, Fluminense e Vasco.

O profissional assumiu o cargo de diretor de seleções em fevereiro de 2024, na mesma época da contratação de Dorival Júnior.

Sua função na CBF é ser o homem forte da Seleção Masculina nos bastidores e trabalhar junto da comissão técnica. Caetano substituiu Juninho Paulista.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.