Ex-técnico e jogador, Emerson Leão criticou a possibilidade de Pep Guardiola assumir a Seleção. Em entrevista nessa terça-feira (17) a Duda Garbi, ele afirmou ser “completamente contra” estrangeiros no comando do Brasil. O espanhol tem contrato com o Manchester City até o fim da temporada de 2026/2027 e teve o nome ligado à Seleção.
“Enquanto não colocarem um treinador estrangeiro, não vão ficar satisfeitos. E eu vou ficar muito P da vida se isso acontecer. (...) Não me agrada nenhum estrangeiro treinando minha Seleção. Só por isso. Sou completamente contra. Não precisamos de ninguém. Quantos estrangeiros jogavam no nosso time? Um. Hoje, jogam cinco ou seis”, disse.
“Fomos campeões sem ninguém, só com nossos times, nossos jogadores, os brasileiros, sem ninguém dar palpite. Eles tinham medo da gente, medo. Eu fui atleta. Joguei contra esses bichos todos. Eles olham com admiração e medo do nosso time aquecer”, finalizou Leão.
A má fase da Seleção com Dorival Júnior fez com que aumentasse as especulações por um estrangeiro no comando técnico. Nas últimas semanas, o nome de Guardiola ganhou força depois de Ronaldo Nazário anunciar candidatura à presidência da CBF. Internamente, o Fenômeno trata o nome de Pep como prioridade.
Leão
Emerson Leão teve carreira de sucesso não apenas como jogador, mas também como treinador. O ex-goleiro acumulou mais de 500 jogos com a camisa do Palmeiras, além de ter conquistado a Copa do Mundo de 1970 pelo Brasil. Como técnico, ele chegou a treinar Corinthians, Atlético, Palmeiras, Grêmio, Internacional e a Seleção.