Ouvindo...

Titular pela 1ª vez com Dorival, Ederson cobra reação da Seleção Brasileira

Goleiro assume vaga de Alisson, que foi cortado da convocação por lesão

Ederson concedeu entrevista nesta terça-feira (8)

O goleiro Ederson será titular com Dorival Júnior pela primeira vez e afirmou que a Seleção Brasileira precisa reagir nos próximos jogos das Eliminatórias, torneio classificatório para a Copa do Mundo 2026.

O jogador reconhece o mau momento do Brasil, que tem apenas três vitórias em oito jogos, mas acredita na “volta por cima”. Ele substituirá o companheiro Alisson (Liverpool-ING), que foi cortado da convocação por lesão — ao todo, cinco atletas foram substituídos por contusões. Ederson também contou como foi o primeiro dia de treinos da Seleção Brasileira, no CT do Palmeiras.

“Primeiro dia os jogadores estão com o jetlag (fuo horário). Fizemos treinos táticos, posicionais, com finalização na parte ofensiva e defensiva. Todos sabemos o momento que estamos vivendo. Temos que retornar, dar a volta por cima. Temos muitos desfalques, que geram muitas oportunidades. Espero que todos que tenham oportunidade saibam aproveitar”, disse, em entrevista nesta terça-feira (8).

Ederson citou a cobrança dos torcedores com a Seleção, mas reafirmou que a equipe precisa reagir para retomar a confiança, mesmo estando com o terceiro técnico do ciclo.

“No fim do ciclo do Tite, tivemos o Ramon, Diniz e o Dorival. Quando fala de Seleção Brasileira, pensamos em soluções rápidas. Mas o processo leva tempo. Sabemos da impaciência dos torcedores, da imprensa. Sabemos que temos que dar uma resposta imediata, para retomar nossa confiança e trazer a torcida de volta para a gente”, avaliou.

O goleiro desconsiderou o momento ruim do Chile, próximo adversário do Brasil. Além disso, contou como foi o período em que esteve fora da Seleção e do Manchester City-ING por lesões, na última temporada.

+ Veja a classificação das Eliminatórias

“Nesta última temporada tive algumas lesões que me afetaram um pouco. Especialmente a do globo ocular, que estava em um período importante com a minha equipe. Perder a Copa América foi muito. Durante o período pude descansar e desocupar a mente”, concluiu.

A Seleção Brasileira enfrenta o Chile nesta quinta-feira (10), em Santiago, às 21h. Depois, receberá o Peru, em Brasília.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.
Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.