Ouvindo...

Arana, do Atlético, se apresenta à Seleção Brasileira e revela meta na Data Fifa

Jogador de 27 anos foi convocado para jogos contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa

Guilherme Arana em entrevista pela Seleção Brasileira, em 10 de junho

Lateral-esquerdo do Atlético, Guilherme Arana se apresentou nesta segunda-feira (2) à Seleção Brasileira para jogos contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O defensor disse que a meta é vencer as duas partidas nesta Data Fifa.

Na resposta, Arana relembrou os últimos jogos da Seleção, entre julho e junho, na Copa América, competição que terminou como titular. O Brasil caiu nas quartas de final para o Uruguai, após empate em 0 a 0 e derrota nos pênaltis por 4 a 2.

“Precisamos vencer os dois jogos. A gente sabe que estamos devendo nas Eliminatórias, sabe muito bem o que aconteceu na Copa América. Tirar tudo de lição para poder fazer melhor e diferente do que foi apresentado”, afirmou Arana, em Curitiba.

“É pegar as coisas boas, porque realmente teve coisas boas naquele período, treinamento, alguns jogos. Pegar esses dez dias, esses dois jogos, fazer grandes jogos e voltar a vencer”, completou.

Brasil nas Eliminatórias

Na sexta-feira (6), às 22h (de Brasília), o Brasil receberá o Equador, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela sétima rodada das Eliminatórias. Já às 21h30 de 10 de setembro, a Seleção visitará o Paraguai, no Defensores del Chaco, em Assunção.

O Brasil, do técnico Dorival Júnior, é o sexto das Eliminatórias, com 7 pontos. Os seis primeiros se classificarão à Copa de 2026, enquanto o sétimo disputará uma repescagem mundial.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.