A
O treinador italiano confirmou em entrevista coletiva nesta segunda-feira (8) que pretende dar espaço a jogadores menos utilizados até aqui. A decisão passa tanto pelo desgaste físico do elenco, após a vitória sobre o Chile no Maracanã, quanto pela adaptação às condições da altitude.
“Estamos avaliando o cansaço dos jogadores e também a estratégia para essa partida. É um momento importante para observarmos novos nomes e ajustarmos a equipe”, explicou Ancelotti.
Mudanças em todos os setores
No setor defensivo, Fabrício Bruno, do Cruzeiro, deve iniciar como titular ao lado de Alexsandro, do Lille, dando descanso a Marquinhos e Gabriel Magalhães. Nas laterais, Caio Henrique aparece como favorito, enquanto Vitinho pode assumir a direita. Wesley, que vinha treinando entre os principais, sentiu um desconforto muscular e pode perder a vaga.
No meio-campo,
O ataque também será reformulado. Se contra o Chile Ancelotti escalou quatro jogadores no setor ofensivo, diante da Bolívia a opção será por um trio: Samuel Lino, Luiz Henrique e Richarlison.
Provável escalação do Brasil contra a Bolívia
Assim, o Brasil deve ir a campo com: Alisson; Vitinho (Wesley), Fabrício Bruno, Alexsandro e Caio Henrique; Andrey Santos, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Luiz Henrique, Samuel Lino e Richarlison.
A bola rola às 20h30 (de Brasília), no Estádio Municipal de El Alto, e encerra a participação da Seleção Brasileira nas Eliminatórias sul-americanas.