Ouvindo...

Ancelotti abre o jogo sobre ausência de Casemiro e revela quem pode substituir volante

Técnico da Seleção Brasileira projetou nomes para o lugar do camisa 5 contra a Bolívia

Carlo Ancelotti concedeu entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (8), na Granja Comary

A ausência de Casemiro vai obrigar o técnico Carlo Ancelotti a fazer mudanças no meio-campo da Seleção Brasileira contra a Bolívia. O comandante abriu o jogo sobre a falta que o camisa 5 fará, e revelou quem deve substitui-lo nesta terça (9), às 20h30 (de Brasília), pela última rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.

“Buscar um meio com as características de Casemiro? Não há. Não tem nenhum jogador brasileiro com a mesma característica. Mas têm jogadores que podem jogar nessa posição com diferentes características”, afirmou.

Em seguida, Ancelotti citou os nomes que pensar em colocar na função para o duelo no Municipal de El Alto, em El Alto-BOL.

“Um dos jogadores com diferente característica, por exemplo, é o Andrey Santos. E dos outros jogadores que estão aqui hoje (convocados), pode ser o Bruno (Guimarães). Eu acho também, não estou louco, que Paquetá pode jogar”, revelou.

Andrey Santos é o favorito para assumir a vaga de Casemiro, suspenso com dois cartões amarelos — levou a segunda advertência na goleada sobre o Chile. O atleta do Chelsea atuou ao lado de Paquetá, que entrou no segundo tempo do último compromisso.

Outras mudanças na Seleção

Para além da abertura do meio-campo, Ancelotti afirmou que vai modificar a equipe titular do Brasil.

Em entrevista coletiva, o italiano apontou que está avaliando o cansaço dos jogadores e buscando informações em relação à altitude do local da partida, que fica 4.088 metros acima do nível do mar.

“Agora, estamos treinando, avaliando o cansaço dos jogadores. Estou buscando informações para os jogadores. Eu não tenho muita experiência nisso. Temos que considerar que a equipe nacional do Brasil jogou lá muitas vezes. Muitas pessoas que trabalham aqui têm experiência. A ideia que temos é mudar um pouco a estratégia e um pouco os jogadores”, disse.

A Seleção fará o último treino preparatório para o confronto na manhã desta segunda (8), a partir das 11h (de Brasília).

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.
Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.