Ouvindo...

Ancelotti confirma que fará mudanças na Seleção Brasileira contra a Bolívia

Em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira (8), treinador apontou que fará alterações de jogadores e de estratégia para o último compromisso pelas Eliminatórias

Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira

O técnico Carlo Ancelotti confirmou, nesta segunda-feira (8), que fará mudanças na Seleção Brasileira para o jogo contra a Bolívia, válido pela última rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. As equipes se enfrentarão nesta terça (9), às 20h30 (de Brasília), no Municipal de El Alto, em El Alto-BOL.

Em entrevista coletiva, o italiano apontou que está avaliando o cansaço dos jogadores e buscando informações em relação à altitude do local da partida, que fica 4.088 metros acima do nível do mar.

“Agora, estamos treinando, avaliando o cansaço dos jogadores. Estou buscando informações para os jogadores. Eu não tenho muita experiência nisso. Temos que considerar que a equipe nacional do Brasil jogou lá muitas vezes. Muitas pessoas que trabalham aqui têm experiência. A ideia que temos é mudar um pouco a estratégia e um pouco os jogadores”, afirmou Ancelotti.

A Seleção fará o último treino preparatório para o confronto na manhã desta segunda (8), a partir das 11h (de Brasília).

Fabrício Bruno titular?

Segundo o jornalista Pedro Ivo Almeida, da ESPN, o zagueiro Fabrício Bruno, do Cruzeiro, pode ganhar uma chance entre os titulares. A tendência é que Ancelotti forme a dupla de zaga com o defensor celeste ao lado de Alex, jogador do Lille-FRA.

Nas laterais, também pode pintar novidade. Caio Henrique e Vitinho foram testados na equipe principal durante um período do treinamento desse domingo (7). Posteriormente, Ancelotti utilizou também Wesley, ex-Flamengo.

Já no meio-campo, Andrey Santos é o favorito para assumir a vaga de Casemiro, suspenso com dois cartões amarelos. O atleta do Chelsea atuou ao lado de Paquetá, que entrou no segundo tempo da partida contra o Chile.

Por fim, no ataque, o quarteto foi formado com Richarlison, Estêvão, Raphinha e Gabriel Martineli. Com isso, João Pedro pode começar entre os reservas diante da Bolívia.

Kaio Jorge cortado

Vale lembrar que Kaio Jorge, atacante do Cruzeiro, foi cortado da Seleção Brasileira em virtude de uma lesão muscular. O jogador já se reapresentou ao clube celeste. O meia Andreas Pereira, do Palmeiras, foi convocado para o lugar dele.

Elogios à atitude da Seleção

Durante a coletiva, Ancelotti também fez elogios à atitude da Seleção Brasileira. Sob o comando do italiano, a equipe nacional está invicta, com duas vitórias e um empate, quatro gols marcados e nenhum sofrido.

“O que eu mais gostei nesses três jogos foi a atitude da equipe. A atitude foi, na minha opinião, muito alta. Isso é uma base importante do futuro da seleção”, destacou.

“Por sorte, a equipe nacional, os jogadores brasileiros têm muito talento. A chave do êxito é talento mais atitude. Talento sem atitude não ganha. Zero talento e muita atitude não ganha. A combinação talento e atitude pode ganhar”, completou.

Brasil classificado, e Bolívia na briga

Com 28 pontos conquistados em 17 rodadas, o Brasil já está classificado para a próxima Copa do Mundo, que será realizada em Estados Unidos, México e Canadá.

A Bolívia, por sua vez, briga por uma vaga na repescagem. La Verde tem 17 pontos e está a um da Venezuela, dona da vaga no momento. Para se classificarem, os bolivianos precisam vencer a Seleção Brasileira e torcerem para que os venezuelanos não ganhem da Colômbia, em casa.

Leia também

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.
Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.