O técnico Carlo Ancelotti confirmou, nesta segunda-feira (8), que fará mudanças na
Em entrevista coletiva, o italiano apontou que está avaliando o cansaço dos jogadores e buscando informações em relação à altitude do local da partida, que fica 4.088 metros acima do nível do mar.
“Agora, estamos treinando, avaliando o cansaço dos jogadores. Estou buscando informações para os jogadores. Eu não tenho muita experiência nisso. Temos que considerar que a equipe nacional do Brasil jogou lá muitas vezes. Muitas pessoas que trabalham aqui têm experiência. A ideia que temos é mudar um pouco a estratégia e um pouco os jogadores”, afirmou Ancelotti.
A Seleção fará o último treino preparatório para o confronto na manhã desta segunda (8), a partir das 11h (de Brasília).
Fabrício Bruno titular?
Segundo o jornalista Pedro Ivo Almeida, da ESPN, o zagueiro Fabrício Bruno, do Cruzeiro, pode ganhar uma chance entre os titulares. A tendência é que Ancelotti forme a dupla de zaga com o defensor celeste ao lado de Alex, jogador do Lille-FRA.
Nas laterais, também pode pintar novidade. Caio Henrique e Vitinho foram testados na equipe principal durante um período do treinamento desse domingo (7). Posteriormente, Ancelotti utilizou também Wesley, ex-Flamengo.
Já no meio-campo, Andrey Santos é o favorito para assumir a vaga de Casemiro, suspenso com dois cartões amarelos. O atleta do Chelsea atuou ao lado de Paquetá, que entrou no segundo tempo da partida contra o Chile.
Por fim, no ataque, o quarteto foi formado com Richarlison, Estêvão, Raphinha e Gabriel Martineli. Com isso, João Pedro pode começar entre os reservas diante da Bolívia.
Kaio Jorge cortado
Vale lembrar que Kaio Jorge, atacante do Cruzeiro,
Elogios à atitude da Seleção
Durante a coletiva, Ancelotti também fez elogios à atitude da Seleção Brasileira. Sob o comando do italiano, a equipe nacional está invicta, com duas vitórias e um empate, quatro gols marcados e nenhum sofrido.
“O que eu mais gostei nesses três jogos foi a atitude da equipe. A atitude foi, na minha opinião, muito alta. Isso é uma base importante do futuro da seleção”, destacou.
“Por sorte, a equipe nacional, os jogadores brasileiros têm muito talento. A chave do êxito é talento mais atitude. Talento sem atitude não ganha. Zero talento e muita atitude não ganha. A combinação talento e atitude pode ganhar”, completou.
Brasil classificado, e Bolívia na briga
Com 28 pontos conquistados em 17 rodadas, o Brasil já está classificado para a próxima Copa do Mundo, que será realizada em Estados Unidos, México e Canadá.
A Bolívia, por sua vez, briga por uma vaga na repescagem. La Verde tem 17 pontos e está a um da Venezuela, dona da vaga no momento. Para se classificarem, os bolivianos precisam vencer a Seleção Brasileira e torcerem para que os venezuelanos não ganhem da Colômbia, em casa.