Ouvindo...

Seleção: as opções de Ancelotti para escalar o Brasil contra a Bolívia

Treinador deve promover mudanças na equipe titular para jogar na altitude de El Alto

Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira, em treino na Granja Comary-RJ

A Seleção Brasileira pode ter mudanças importantes no time titular que vai enfrentar a Bolívia, na terça-feira (7), às 20h30 (de Brasília), pelas Eliminatórias. Já classificado para a próxima Copa do Mundo, Ancelotti deve rodar o time em El Alto, a mais de 4 mil metros de altitude.

No treino deste domingo (7), na Granja Comary, o técnico italiano testou um time diferente daquele que venceu o Chile por 3 a 0 na última quinta (4).

As principais mudanças são as entradas de Lucas Paquetá e Richarlison nos lugares de Bruno Guimarães e João Pedro, respectivamente.

O meio-campo, inclusive, já tem uma alteração confirmada: Casemiro, suspenso, está fora da partida na Bolívia. Andrey Santos é o favorito para o lugar do camisa 5. Raphinha, Martinelli e Estêvão seguiram na equipe.

O sistema defensivo é onde Ancelotti mais deve realizar trocas. Fabrício Bruno, do Cruzeiro, deve ganhar uma oportunidade ao lado de Alex, do Lille-FRA.

Vitinho e Caio Henrique também podem aparecer entre os titulares, nas vagas de Wesley e Douglas Santos. O ex-Flamengo, todavia, também foi testado como titular.

Contra o Chile, o Brasil teve Wesley, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas na defesa.

Leia também

Quem mais briga por vaga no time titular contra a Bolívia

Além dos nomes citados, Ancelotti conta com mais quatro jogadores de linha e dois goleiros no elenco brasileiro.

Andreas Pereira, Jean Lucas, Samuel Lino e Luiz Henrique brigam por uma vaga na equipe. Eles, eventualmente, podem ser opções para o segundo tempo contra a Bolívia.

O técnico da Seleção já tinha revelado os planos para as duas rodadas finais das Eliminatórias nesta Data Fifa. Como o Brasil já está classificado para a Copa, o treinador pretende testar jogadores que podem fazer parte do elenco no Mundial do próximo ano.

A Bolívia, por sua vez, ainda briga pela vaga na repescagem para a Copa do Mundo. Os mandantes precisam da vitória sobre a Amarelinha e torcer por um tropeço da Venezuela diante da Colômbia.

Mineiro de Barão de Cocais e jornalista graduado na Fumec. Passagens pela Rádio FUMEC e pelos portais FutebolNews, TechTudo e brasileirao.com.br. Apaixonado pelo bom futebol, por jogadas ensaiadas e grande defensor do “feijão com arroz”.
Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.