O técnico da
O Brasil enfrenta o Equador no estádio Couto Pereira, em Curitiba, em 6 de setembro, uma sexta-feira, às 22h (de Brasília). Em 10 de setembro, uma terça-feira, o adversário será o Paraguai, no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, às 21h30 (de Brasília).
Dorival elaborou uma pré-lista com 40 nomes e comunicou aos clubes da possível convocação no prazo limite determinado pela Fifa, no domingo passado (19). Há possibilidade de vários nomes de jogadores que atuam no Brasil aparecerem, já que estão no meio de temporada, melhor fisicamente daqueles que atuam em clubes da Europa, em transição entre a pré-temporada e o início dos campeonatos nacionais.
Matheus Pereira, do Cruzeiro, é um nome observado por Dorival. O volante Gérson, do Flamengo, pode retornar à Seleção Brasileira e o jovem Estêvão, de 17 anos, tem chance de ser a principal novidade da lista.
O atacante Neymar, do Al-Hilal, da Arábia Saudita, ainda em fase final de recuperação de uma grave lesão no joelho sofrida em outubro de 2023, em ação pela Seleção contra o Uruguai, não será chamado agora. Há expectativa de que ele possa aparecer nos convocados para os jogos de outubro pelas Eliminatórias, contra o Chile, fora, e o Peru, em Brasília.
Veja a tabela completa das Eliminatórias em setembro:
7ª rodada
- 5 de setembro - Bolívia x Venezuela - El Alto (BOL) - 17h (de Brasília)
- 5 de setembro - Argentina x Chile - Buenos Aires (ARG) - 21h (de Brasília)
- 6 de setembro - Uruguai x Paraguai - Montevidéu (URU) - 20h30 (de Brasília)
- 6 de setembro - Brasil x Equador - Curitiba - 22h (de Brasília)
- 6 de setembro - Peru x Colômbia - Lima (PER) - 22h30 (de Brasília)
8ª rodada - todos os jogos em 10 de setembro
- Colômbia x Argentina - Barranquilla (COL) - 17h30 (de Brasília)
- Equador x Peru - Quito (EQU) - 18h (de Brasília)
- Venezuela x Uruguai - Maturín (VEN) - 19h (de Brasília)
- Paraguai x Brasil - Assunção (PAR) - 21h30 (de Brasília)
- Chile x Bolívia - Santiago (CHI) - 19h (de Brasília)
O Brasil é apenas o sexto colocado nas Eliminatórias, com sete pontos após seis partidas, posição limite de classificação direta para a Copa do Mundo de 2026, nos Estados Unidos, México e Canadá, que terá 48 participantes pela primeira vez. O sétimo jogará uma repescagem mundial, em março de 2026.
A Argentina lidera com 15 pontos, com o Uruguai logo atrás, com 13. A Colômbia tem 12, a Venezuela, nove, e o Equador, oito. O Peru é o décimo, e último, com dois pontos apenas.