A fatídica goleada de 7 a 1, sofrida pelo Brasil diante da Alemanha, nas semifinais da Copa do Mundo de 2014,
“Somos a Seleção mais vencedora do planeta. Mas perder faz parte da nossa história. Perdemos mais do que ganhamos. É matemática. Na Copa um ganha e 31 perdem. Ganhamos cinco copas, perdemos 17. Não vencer constrói a história. Mas é sempre bom lembrar, já estivemos nesse mesmo lugar antes. Já decretaram nosso fim mais de uma vez. E a gente voltou a mostrar quem manda. Uma, duas, cinco vezes”, destacou a entidade.
A publicação também é feita após a precoce queda da Seleção Brasileira na
“Tem que chame a gente de cai cai, mas nenhum outro povo sabe se levantar como brasileiro. O
Leia também:
Após queda prematura do Brasil, Dorival Júnior diz que viu coisas positivas na Seleção Jornal argentino cita Ronaldinho Gaúcho em provocação à Seleção Brasileira Diretor da CBF faz balanço sobre participação do Brasil na Copa América
Jejum de títulos
A última conquista de Copa do Mundo da Seleção Brasileira foi em 2002. Há 22 anos em busca do hexa, a canarinho também vive um jejum de cinco anos sem vencer qualquer título. O último triunfo do Brasil foi na Copa América de 2019, quando bateu o Peru por 3 a 1 e levantou seu nono troféu da competição.
Ainda, o Brasil viveu em 2021 o bicampeonato olímpico ao faturar a sua segunda medalha de ouro consecutiva nos Jogos de Tóquio. Entretanto, para
Esta é a primeira vez nos últimos 20 anos que o Brasil fica fora de uma edição dos Jogos Olímpicos. Anteriormente, apenas a ausência em Atenas em 2004 foi registrada.