Ouvindo...

No aniversário de dez anos do 7 a 1, CBF relembra derrotas: ‘Amanhã é logo ali’

Dois dias após a eliminação na Copa América, entidade publicou vídeo motivacional

Seleção Brasileira em derrota para o Uruguai na Copa América

A fatídica goleada de 7 a 1, sofrida pelo Brasil diante da Alemanha, nas semifinais da Copa do Mundo de 2014, completa 10 anos nesta quinta-feira (8). Nesta data emblemática, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou em suas redes sociais um vídeo motivacional que afirma aos torcedores que a Seleção Brasileira irá se reerguer.

“Somos a Seleção mais vencedora do planeta. Mas perder faz parte da nossa história. Perdemos mais do que ganhamos. É matemática. Na Copa um ganha e 31 perdem. Ganhamos cinco copas, perdemos 17. Não vencer constrói a história. Mas é sempre bom lembrar, já estivemos nesse mesmo lugar antes. Já decretaram nosso fim mais de uma vez. E a gente voltou a mostrar quem manda. Uma, duas, cinco vezes”, destacou a entidade.

A publicação também é feita após a precoce queda da Seleção Brasileira na Copa América. No último sábado (6), o Brasil foi eliminado do torneio, nas quartas de final, ao ser batido pelo Uruguai por 4 a 2 nas disputas de pênaltis.

“Tem que chame a gente de cai cai, mas nenhum outro povo sabe se levantar como brasileiro. O Brasil com S é também de superação, sangue, suor. Por isso, enquanto a bola for redonda e fizer as curvas do nosso jeito de ser, estamos no jogo. This is Brasil, lembra? Perdemos hoje, mas o amanhã é logo ali. E amanhã, acredite, nós vamos vencer!”, finalizou a CBF.

Leia também:

Jejum de títulos

A última conquista de Copa do Mundo da Seleção Brasileira foi em 2002. Há 22 anos em busca do hexa, a canarinho também vive um jejum de cinco anos sem vencer qualquer título. O último triunfo do Brasil foi na Copa América de 2019, quando bateu o Peru por 3 a 1 e levantou seu nono troféu da competição.

Ainda, o Brasil viveu em 2021 o bicampeonato olímpico ao faturar a sua segunda medalha de ouro consecutiva nos Jogos de Tóquio. Entretanto, para Paris 2024, a Seleção Brasileira Masculina não se classificou no Pré-Olímpico ao perder para a Argentina na última rodada do quadrangular final.

Esta é a primeira vez nos últimos 20 anos que o Brasil fica fora de uma edição dos Jogos Olímpicos. Anteriormente, apenas a ausência em Atenas em 2004 foi registrada.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Ana Luiza Pereira é jornalista formada pela PUC Minas. Repórter multimídia da Rádio Itatiaia, acumula passagens anteriores pela TV Horizonte, Rádio Inconfidência e Rede Minas de Televisão.