A
O time de Dorival Júnior entra em campo de camisa amarela, calções azuis e meiões brancos. O goleiro Alisson vai todo de verde. A Colômbia, que tem a camisa amarela como seu uniforme principal, jogará toda de preto, com detalhes em vermelho na camisa e no calção. O goleiro Vargas jogará com uniforme vermelho.
Com seis pontos em duas partidas, os colombianos lideram o Grupo D dois pontos à frente do Brasil e jogam pelo empate para terminarem em primeiro. Se empatar, o time de Dorival Júnior se garante como segundo, independentemente do resultado entre Costa Rica e Paraguai, que se enfrentam no mesmo horário no Q2 Stadium, em Austin.
Mas mesmo se a Seleção perder, a vaga está encaminhada porque os costa-riquenhos precisam bater os paraguaios e tirar uma diferença de saldos de gols de seis, algo improvável. Ser segundo colocaria o Brasil no caminho do forte Uruguai nas quartas de final, algo indesejável. Em primeiro o rival será o Panamá.
Depois de empatar sem gol contra a Costa Rica na estreia, e depois deslanchar nos 4 a 1 sobre o Paraguai, o Brasil tem pela frente um adversário indigesto nesta noite de terça-feira.
A Colômbia não perde há 25 jogos. A última derrota foi em fevereiro de 2022, para a Argentina, 1 a 0, nas Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar. Em novembro de 2023, a Colômbia bateu o Brasil por 2 a 1, ainda com Fernando Diniz como treinador, em jogo realizado em Barranquilla pelo qualificatório para a Copa de 2026.